Bernardo dedica gols à exigente torcida

Bernardo: - Grupo está de parabéns. O torcedor quer ver gols e nós fizemos oito para eles.

Líder do Brasileiro e classificado às quartas de finais da Sul-Americana com uma goleada histórica por 8 a 3 sobre o Aurora, o Vasco tem tudo para estar em paz com sua torcida. Mas nesta quarta-feira a coisa não funcionou bem assim. Após perder chance incrível aos 15 minutos, Alecsandro, que já era perseguido, passou a ser muito vaiado. No fim do primeiro tempo, ele se redimiu com dois gols. No primeiro marcado pelo centroavante, Bernardo defendeu o companheiro e direcionou ofensas à arquibancada: “Vai tomar no c…”. No intervalo, ainda muito exaltado, pediu o fim da perseguição.

– Todo mundo está no mesmo barco. A torcida tem que parar com isso. Eles têm que apoiar seja o Alecsandro ou Elton – disparou, gesticulando novamente em direção aos cruz-maltinos de forma muito agressiva antes de ir para o vestiário.

Embora tenha pedido mais paciência com Alecsandro, o próprio Bernardo, autor de gol antológico na partida, revoltou-se com o colega no lance desperdiçado no início do duelo. Ao ser questionado sobre a “explosão” do camisa 31 com o centroavante, Juninho Pernambucano disse que buscou apaziguar os ânimos.

– Eu fui pedir calma, porque ainda estávamos no primeiro tempo. Não precisava desespero – explicou o ídolo, também no intervalo.

Ao ser substituído, aos 35 minutos do segundo tempo, Bernardo selou a paz e exaltou a torcida vascaína, levantando os braços para ela e comemorando muito. Ele acabara de marcar seu segundo gol na partida, o sexto do Vasco.

No final do embate, Alecsandro, abraçado com Bernardo, comentou as vaias por parte do torcedor e lamentou os gols perdidos no início de jogo.

– É lógico que ficamos chateados em não ter o nome gritado pela torcida. Se puxarem na minha carreira, vão poder ver que não é normal eu perder tantos gols. O Bernardo sabe disso e por isso me cobrou – contou Alecsandro, que teve o seu nome gritado pelos torcedores enquanto dava a entrevista.

Já Bernardo de cabeça mais fresca preferiu enaltecer o futebol ofensivo apresentado pelo Cruz-Maltino.

– Grupo está de parabéns. O torcedor quer ver gols e nós fizemos oito para eles – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile