Bernardo conquistou os corações vascaínos

Bernardo é pura emoção na temporada do Vasco que joga com muita valentia e praticamente redefiniu o termo “coração na ponta da chuteira”.

Ele não pertence ao Vasco, mas criou uma enorme identificação com a torcida do clube. Mesmo na reserva, é o artilheiro da equipe na temporada. Espécie de 12º jogador do Vasco, Bernardo é pura emoção numa temporada de um time que joga com muita valentia e praticamente redefiniu o termo “coração na ponta da chuteira”.

Se o Vasco ainda pode sonhar com o título brasileiro, é graças a Bernardo. O meia, que já tinha se destacado com atuações importantes contra o Aurora, da Bolívia, e o Universitário, do Peru, que ajudaram na classificação vascaína até a semifinal da Copa Sul-Americana, foi o responsável pela explosão vascaína aos 45 minutos do segundo tempo do clássico contra o Fluminense que calou a torcida corintiana que já comemorava em Florianópolis um título que terá que esperar pelo menos mais uma semana para ser definido.

Após o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, Bernardo desabou em choro. O menino de 21 anos que está emprestado pelo Cruzeiro e marcou seu 18º gol no ano, lembrou da avó, do pai, da família e não conseguiu se conter.

– Sempre sonhei em passar por um momento como esse. Falei para o meu pai que ele iria acontecer – disse o meia, lembrando da avó, já falecida, dizendo que ele seria um jogador iluminado.

– Minha avó sempre dizia isso. Eu não esperava por este momento – completou, antes de cair no choro.

Um jogador sempre com os nervos a flor da pele para o bem ou para o mal, Bernardo alternou na temporada momentos de explosão e indisciplina – a última delas uma discussão com Chaparro em um treino do Vasco durante a semana – e de muita paixão em campo, com garra e até regendo a torcida do Vasco. Quando entrou em campo no segundo tempo, sabia que precisaria novamente se doar ainda mais para ajudar o Vasco a se manter na briga pelo título.

– Sempre sonhei com este momento maravilhoso. Quando eu tinha dez anos, vi o Juninho Pernambucano socando o peito após o Vasco ser campeão da Copa Mercosul e disse para o meu pai que queria sentir aquela emoção – afirmou o jogador, citando o ídolo que agora divide o meio-campo vascaíno com ele.

Jogador fundamental para o Vasco, Bernardo atuou em 54 das 73 partidas do time na temporada. Ele só jogou menos do que Fernando Prass, Éder Luís, Rômulo, Dedé e Fágner. No Brasileiro, jogou 28 partidas e marcou seis gols. O mais importante, ele diz, foi contra o Fluminense.

– Foi o gol mais importante da minha vida – garantiu.

Agora Bernardo quer que o resultado de tanta entrega seja o título na semana que vem. A missão é difícil. O Vasco precisa vencere o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Mas alguém duvida que um time que passou por tantas dificuldades em 2011, foi campeão da Copa do Brasil e deu a volta por cima mesmo depois de ver o técnico Ricardo Gomes ter um problema de saúde que o afastou do comando do time possa terminar o ano erguendo mais um troféu?

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile