Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Festa dos vascaínos em São Januário
Festa dos vascaínos em São Januário

O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, enviou nesta quinta-feira ao Vasco a resposta ao ofício do clube, com a negativa ao pedido para o mando do clássico contra o Flamengo ser em São Januário, no dia 19.

O Vasco avalia se vai buscar outra alternativa para insistir com a demanda. Caso contrário, o jogo pela quinta rodada do Brasileirão seguirá no Maracanã.

“Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, afirmou ao blog o comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro. A assessoria da PM enviou nota.

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza“.

Antes da resposta oficial do Bepe, o Flamengo já se adiantou e avisou que era contra torcida única, alternativa colocada pelo Vasco caso o duelo com torcida visitante não fosse autorizado.

Pelo regulamento, o Vasco teria que disponibilizar ao menos 5% do estádio para os torcedores rubro-negros. Mas o Bepe vai seguir norma da CBF, que veda o clássico em São Januário.

A direção do Vasco vendeu os mandos contra Botafogo e Palmeiras para Brasília. O estádio Nilton Santos, como no Carioca, terá show no dia do jogo com o Flamengo.

Receitas e vestiário como visitante

Como mandante do jogo, o Cruzmaltino queria jogar em sua casa e também alegava que no Maracanã o Flamengo ficaria com todas as receitas comerciais, já que é o “dono” do estádio.

Na verdade, todas receitas são da Fla-Flu serviços, que administra o Maracanã, e isso funciona como em todos os estádios que tem administração própria.

Medida teve o aval do departamento de futebol: Entenda por que o Flamengo decidiu ‘esconder’ jovens da base e limitar transmissões

Partes ficaram de fechar acordo sobre salários: Fluminense avança em conversas com Renato Gaúcho para novo técnico no lugar de Mano Menezes

Ou seja, o dinheiro proveniente de bares, estacionamento, etc, vai todo para o consórcio, não para o Vasco, que é o mandante. Até o uso do vestiário é uma questão incômoda. O Vasco não tem o seu.

No Maracanã existem quatro vestiários. Flamengo e Fluminense tem seus os seus fixos e há outros dois que são usados por outros clubes que jogam no estádio. Nesse caso, o Vasco.

Fonte: O Globo

5 comentários
  • Responder

    Sempre é assim com o Vasco, eu quero ver quando o São Januário estiver pronto com capacidade de 60 mil qual vai ser a desculpa deles.

  • Responder

    CONTRA O FLAMENGO, O BRAGANTINO JOGA EM SEU CAMPO EM BRAGANÇA, SANTOS NA VILA BELMIRO, O SPORT NA ILHA DO RETIRO EM RECIFE, ENTRE OUTROS CLUBES QUE TEM ESTADIOS, PORQUE SOMENTE O VASCO NÃO PODE JOGAR EM SEU ESTADIO CONTRA ELES? COLOCAM TORCIDA UNICA E PRONTO. É MUITA PERSEGUIÇÃO CONTRA O VASCO, QUEREM PREJUDICAR O VASCO DE ALGUMA FORMA. ENTÃO PRO VASCO NÃO TER QUE DAR DINHEIRO PRA ELES SÓ JOGAR EM CARIACICA OU EM BRASILIA.

  • Responder

    Esses urubuzentos doentes deitam e rolam em cima desse molóide desse Pedrinho. Todo time joga em São Januário, menos a urubuzada. Será que é medo? Ou talvez seja inveja pq não tem um estádio, como o Vasco tem, pra chamar de seu?
    O fato é q esses mimizentos do urubu não querem e não jogam em São Janu.

  • Responder

    Pedrinho tem que ir na TV aberta e esculachar a segurança de merda do Estado do RJ, se impor e fazer o jogo em São Januário, se eles não vierem pro jogo vamos pra judiciário brigar, e se perder ponto e sofrer punição fdc, alguma atitude tem que ser tomada pra mudar isso de vez, fazem de tudo pra ferrar com o Vasco todo ano e ninguém toma uma atitude que mude isso de uma vez por todas

    • DISSE TUDO, SE VASCO REFORMAR O ESTADIO E AUMENTAR A CAPACIDADE PRA 60 MIL TORCEDORES VAO ALEGAR O MESMA COISA QUE É INSEGURO REALIZAR JOGOS CONTRA FLAMERDA LA. A FORÇA QUE FLAMERDA TEM COM EMPRESARIOS, PATROCIOS TV, APOSTAS, SEMPRE VAI FALAR MAIS ALTO E A CBF SEMPRE VAI ACATAR O QUE FOR PRA BENEFICIO DELES.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile