Benítez se recupera de desconforto na coxa direita e prioriza treino físico

O novo reforço do Vasco da Gama, Martín Benítez, sente desconforto na coxa direita e prioriza treino físico para se recuperar.

Martín Benítez, reforço recentemente contratado pelo Vasco, se apresentou com a necessidade de priorizar treinos físicos após se recuperar de um desconforto muscular na coxa direita. O caso não é considerado grave no clube, porém, adiou a presença dele em treinos com bola com os novos companheiros.

Nesta segunda-feira, por exemplo, o meia ficou na academia. Fez exercícios físicos e fisioterapia. É a chamada transição física, etapa na qual o atleta não está mais no departamento médico e começa a fazer atividades que precedem a liberação total a treinos.

– Uma vez que o Martín Benítez chegou ao clube com um histórico de desconforto, sentido contra o Fortaleza, precisa passar por uma fase de transição mais cuidadosa para minimizar o risco de ter uma lesão grave – explicou o médico Rodrigo Furtado.

Benítez acusou o incômodo muscular em 13 de fevereiro, quando defendeu o Independiente, seu ex-clube, pela última vez: a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, em Buenos Aires, pela Sul-Americana.

Após uma longa negociação, Benítez chegou ao Rio na última quinta-feira. Na ocasião, afirmou estar bem fisicamente e estimou poder ficar à disposição de Abel Braga para o confronto contra o ABC, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Ele, entretanto, ainda não teve a situação regularizada e consequentemente não foi inscrito na competição.

Após o empate diante do Resende, sábado, na estreia da Taça Rio, a reapresentação Vascaína nesta segunda foi de treino técnico aos reservas – Guarín, Vinícius e Tiago Reis, que entraram no 1 a 1, também foram a campo. Titulares ficaram na academia realizando atividades regenerativas.

O Vasco volta a campo, na quinta, diante do ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão aos pênaltis.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile