Beneméritos do Vasco cobram esclarecimentos dos dirigentes sobre a ação contra a 777

Dirigentes do associativo travam batalha na Justiça contra a 777 Partners pelo controle do Vasco da Gama.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Tébaro Schmidt)

A batalha judicial pelo direito de gestão da SAF, travada entre a atual diretoria do Vasco e a 777 Partners, tende a trazer incômodo desconforto aos torcedores do clube. Pela passos dados no caminho da retomada do controle da empresa, o grupo americano não parece disposto a vender suas cotas facilmente – nem os 31% já adquiridos, tampouco os 39% a serem integralizado em setembro.

Nos bastidores do Palmeiras, comenta-se que a sondagem do dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia, não passou de jogo de cena. E o tal interesse de um fundo árabe na negociação é visto por fontes do mercado como uma possibilidade remota que se arrastará por meses – se houver, de fato, o interesse. Ou seja: na última linha, o risco de o futebol ser afetado é grande, e assusta.

Preocupa, sobretudo, pelo fato de a decisão de acionamento da Justiça ter sido tomada à revelia do Conselho Deliberativo. O plano de afastar a 777 do controle era muito claro, desde antes da posse da diretoria. Mas não se imaginava que o confronto fosse deflagrado em tão pouco tempo – antes mesmo da inadimplência. Pior: sem amparo financeiro necessário para contingenciar o orçamento de 2024.

Na última segunda-feira (20), Luis Manoel Fernandes, presidente do Conselho de Beneméritos, protocolou na secretaria do clube convocação para que o presidente Pedro Paulo, o primeiro vice Paulo César Salomão, e o vice jurídico Felipe Carregal, compareçam à sessão extraordinária do CB na próxima segunda-feira (27), para prestar esclarecimentos sobre o caso e discutir o futuro a curto prazo.

Isso, por si só, já mostra que a postura da diretoria ainda não representa a de todos os poderes. Pelo contrário: conselheiros têm demonstrado descontentamento com a precipitação demonstrada com os atos da semana passada. Não duvido, portanto, que de uma hora para outra o Vasco volte a estar envolvido em conflitos internos, menos de um ano da posse da diretoria, em janeiro.

Como se diz nos bastidores de São Januário, o torcedor do Vasco vive há duas décadas num “looping” maldito, sempre vítima das mazelas políticas e judiciais que travam o próprio clube. Quando tudo leva a crer que os problemas estão solucionados, surge nova e desagradável discussão no judiciário. Enfim… aguardemos a próxima sentença…a

Fonte: Extra

Mais sobre:777 Partners
7 comentários
  • Responder

    Eu quero saber é em que isso ajuda o Vasco, só isso que eu quero saber.

  • Responder

    O Vasco realmente antes do Pedrinho tinha um bando de incompetentes e mau intencionados, que só destruíram o clube. O Vasco sustentou e enriqueceu muitos que agora choram pela perda da boa vida que tinham, ao passo que o clube estava a beira da falência porque eram muitos que viviam da maratutaia

  • Responder

    Acredito na seriedade do atual presidente. O Vasco viveu anos sendo lesado absurdamente por indivíduos sem competência e esm condições nenhum de administrar um clube do tamanho do Vasco da Gama

  • Responder

    Os sanguessugas estão desesperados 🤣🤣🤣

  • Responder

    Esses beneméritos referendaram o contrato com a 777 com no mínimo cláusulas muito desfavoráveis ao clube. Referendaram por anos os destemperos do Sr. Eurico Miranda o que afastou patrocinadores e virou chacota na imprensa e nas demais torcidas. Está parecendo que existem outras intenções por trás dessa convocação. Aguardemos os próximos capítulos.

    • Referendaram também o grupo do Pedrinho também fazia parte do conselho que vendeu sem ler o contrato e o sr julio brant mentiroso disse que o contrato era ótimo, estão todos juntos com salgado e o Osório vai chegar um dia que vão ver que a pior coisa foi vender o clube e vcs torcedores que apoiarám também terão a culpa

  • Responder

    O vasco só vai voltar a ser grande quando essa política desgraçada acabar.
    É uma vergonha, tudo desses canalhas é corree atrás de Liminar na justiça.
    Até quando?????
    na verdade antes da 777 chegar o vasco era uma piada, e pelo jeito tá voltando a mesma m…

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile