Benemérito solicita que Vasco divulgue o parecer do Conselho sobre a SAF

Sem acesso aos contratos, o Conselho de Beneméritos não emitiu parecer sobre a venda da SAF Vasco da Gama à 777 Partners.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Luis Fernandes é benemérito do Vasco (Foto: Fred Gomes)

Um Benemérito do Vasco protocolou, nesta quarta-feira, um pedido na secretaria do clube para que fosse divulgado o parecer do Conselho de Beneméritos, aprovado em reunião na última segunda. Eles alegam que não seria possível emitir um parecer favorável à venda da SAF para a 777 por não terem acesso aos contratos com o grupo americano. Também não houve reprovação.

A solicitação foi feita pelo Grande Benemérito Luis Manuel Fernandes. Ele e o Benemérito Alexandre Bittencourt participaram da Comissão Especial que analisou os contratos, mas não assinaram o parecer favorável à venda.

Os dois elaboraram um parecer à parte, que serviu de base para a discussão no Conselho de Beneméritos, ocorrida na última segunda. Na ocasião, os Beneméritos aprovaram, por 35 votos a 11, a proposta de parecer que diz não ser possível “recomendar a aprovação da operação do clube com a 777 Partners, como constou da convocação da reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 27 de julho de 2022, por não ter tido acesso aos documentos que embasam essa operação”.

Agora, Luis Manuel pede para que o clube divulgue o documento do Conselho de Beneméritos para ajudar na reflexão dos sócios sobre o assunto antes da AGE, marcada para o próximo domingo. A solicitação não visa impedir a votação.

Veja o teor do pedido protocolado por Luis Manuel nesta quarta

Luis Fernandes protocola pedido sobre a SAF do Vasco
Luis Fernandes protocola pedido sobre a SAF do Vasco

Na última quarta, a Justiça acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners dentro do prazo de 48 horas, após a intimação. O clube recorreu e conseguiu reverter o resultado. Mas agora os Beneméritos também entraram com recurso, que ainda vai ser julgado pela Justiça.

O Conselho Deliberativo aprovou a recomendação da venda de 70% da SAF para a 777 Partners por 181 votos a 1. No próximo domingo os sócios vão decidir em Assembleia Geral sobre o negócio com a empresa americana.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.