Benemérito Alexandre Bittencourt explica por que não assinou o parecer da SAF
Alexandre Bittencourt não assinou o parecer da Comissão Especial do Vasco da Gama, que avaliou a proposta da 777 Partners.
Tentando dar continuidade ao rito da SAF, o Vasco da Gama enfrenta uma série de obstáculos para concluir o negócio. Além de questões judiciais, que já interromperam o processo, o Clube agora dois dois 15 membros responsáveis pela análise dos contratos com os investidores da 777 não assinaram o parecer da Comissão Especial.
Um deles é o benemérito Alexandre Bittencourt, que em contato com o jornalista Gilmar Ferreira, justificou os motivos pelos quais não chancelou a proposta do grupo norte-americano pela compra de 70% da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzmaltino.
O conselheiro garante que sua análise da SAF é única e exclusivamente técnica, e que não tem qualquer objetivo de atrapalhar o andamento das tratativas, uma vez que sócios e a torcida em geral do Time da Cruz de Malta já aprovou o projeto.
– Gilmar, não cabe mais a politização sobre o tema SAF, pois, pelo manifesto nas redes sociais, o sócio do Vasco já se mostrou favorável. Fui um dos responsáveis pela elaboração também do parecer da Comissão do Conselho Deliberativo sobre a SAF e contribui bastante com minha experiência profissional para os riscos apontados em tal documento. O Vasco precisa de uma solução, urgentemente.
Bittencourt explica que a reprovação do contratado se deu pelo mesmo apresentar uma série de riscos para o Clube. Ele ainda ressalta que sua objeção, também seguida pelo benemérito Luís Manuel Fernandes, não tem qualquer motivação política.
– Preferi não assinar o documento do CD, pois também sou encarregado de elaborar o parecer do Conselho de Beneméritos sobre o mesmo tema. Optei por me manifestar somente neste parecer do CB que irá listar grande parte dos riscos apontados no parecer do Conselho Deliberativo. A politização sobre o tema é leviana, sem sentido e totalmente fora de hora. O Vasco precisa seguir seu caminho pautado na decisão dos seus associados.
O Parecer da Comissão Especial destaca que a 777 Partners tem um compromisso mínimo de investimento no futebol do Vasco até 2026, sendo valores pré-determinados em 2022 e 2023, e, a partir de 2024, o valor investido será o maior entre “determinado percentual das receitas líquidas anuais da 777 no ano anterior ou um valor fixo, que é consideravelmente maior do que o maior orçamento do futebol que o CRVG já teve em qualquer ano de sua história”.
sou vascaíno! quero melhoras, quero a privatização , porém nem tudo que brilha é ouro , então cabe transparência ao máximo para nós torcedores ! até por depois que não der certo de quem será a culpa.
Na verdade o Bitencourt, Monteiro e a turma do kiosque é contra a venda da SAF porque não será mais possível mamar nas tetas do Vasco , e ainda se diz vascaíno !!
O Vasco está acima de qualquer um. O Vasco tem história, tem tradição, tem prestígio e acima de qualquer coisa, o Vasco tem torcedores apaixonados.
Me surpreende o fato de um clube histórico como o Vasco da Gama tenha tão pouco valor no mercado. Sabemos que isso tudo ocorre por conta do descrédito que o clube tem no mercado por conta das certidões negativas, dos vários descensos, da turbulência política. Só pelo fato de ter contribuído para a emancipação do jogador negro no Brasil, para a formação do futebol feminino no Brasil, no empoderamento feminino no futebol brasileiro através de Dulce Rosalina etc, não posso aceitar que esse clube gigante tenha menos valor do que estádio de futebol….
Não vejo nada demais na decisão do camarada não assinar, não quer dizer que é contra.
No Vasco qualquer bobeirinha vira assunto ou processo.
SAF já!
Acredito que muitas briguinhas políticas vai acabar.
E com isso o Vasco ganha.
Assinam o parecer todos aqueles que concordam com o que está lá, que é favorável nesse caso. Se não assinou, então é contra, não existe coluna do meio nesse caso. Se diz que não é contra a SAF, demonstrou que é contra a proposta da 777. O que é a mesma coisa, pois numa altura dessas, não há outra proposta a ser analisada. Então, se é contra a 777 é, por tabela, contra a SAF. Quer dizer, ele está querendo dar uma volta enorme pra não dizer que é contra a SAF. E, se disse tantas vezes e enfatizou que não se trata de uma decisão política, é porque é. Por fim, diz que vai apresentar sua manifestação contrária no conselho de beneméritos, sendo que toda a volta que ele deu termina aqui. Babaca.