Bem humorado Secretário do Esporte sugere lei que declare Vasco campeã

Fernandes brincou e disse que defenderia que a nova Lei Geral da Esporte declarasse o Vasco campeão de qualquer torneio.

Nove dias depois, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) rebateu as críticas da Fifa e disse que as exigências que o Brasil faz nas negociações da organização da Copa-2014 estão à altura da importância do país no futebol.

Brasil confirma duelo de despedida de palco da final da Copa-58

“Se pedíssemos tudo, ainda seria pouco. Demos ao futebol gênios como Leônidas da Silva, Ademir da Guia e agora Neymar. O mundo deve ao Brasil pelo futebol ser um esporte universal”, disse Aldo.

O ministro criticou ainda o pessimismo em relação à organização da Copa e, parafraseando o jornalista Nelson Rodrigues, citou “parte da imprensa que chega a Londres e já se declara colonizada”. “Não podemos ter essa visão”, afirmou.

As declarações do ministro do Esporte foram uma resposta ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que disse no último dia 16, ao lado de Rebelo, que o Brasil era o país que mais exigia na organização da Copa. “Talvez porque vocês sejam pentacampeões, vocês acham que podem pedir, pedir e pedir”, disse o dirigente da Fifa.

Aldo Rebelo deu posse nesta quarta-feira ao novo secretário-executivo da pasta, o cientista político Luis Fernandes, ligada à área de ciência e tecnologia. Fernandes será o responsável, no ministério, por monitorar a organização da Copa.

No discurso, Fernandes brincou e disse que defenderia que a nova Lei Geral da Esporte declarasse o Vasco campeão de qualquer torneio, restando apenas a disputa do vice. Ele também arrancou risos ao citar um dos filhos estava presente, menos a filha Mariana, que não estava no Canadá, mas no Rio.

folha.com

Comente

Veja também
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile