Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia (Foto: Dínamo Zagreb)

Ex-atleta do Vasco da Gama, Rafael Belinho brilha na Europa e deve vestir a camisa da Seleção da Croácia em breve. Aos 8 anos, o atleta ganhou uma matéria especial no Esporte Espetacular, após brilhar no futsal com a camisa do Gigante da Colina.

Belinho na base do Vasco

No ano de 2017, Belinho se despediu do Brasil e do Vasco para acompanhar sua família em uma mudança para a Croácia. Na ocasião, seu pai recebeu uma proposta de trabalho no país e o garoto foi junto. Destaque na Europa, o jogador se naturalizou croata, com a ajuda da federação local e será convocado para as seleções de base.

– Consegui o passaporte croata, é uma coisa muito difícil de ter. A federação que me ajudou. Já fizeram o convite para eu jogar, o treinador está doido para eu jogar logo. Só estou esperando a próxima convocação, já falaram que vão me chamar – disse Belinho, em contato com o Globo Esporte.

Já na Croácia, aos 11 anos, Belinho realizou um teste no Nk Vinodol e no seu primeiro treino já encantou a comissão técnica. Então, com a possibilidade de vestir a camisa 10, o garoto teve uma boa participação na atividade e inclusive deu uma caneta no meia titular do time. Com isso, o jovem permaneceu por três meses no clube e anotou 17 gols em seis jogos.

Atualmente, o ex-talento do Vasco da Gama veste a camisa do Dínamo Zagreb, na categoria sub-16. Na equipe, Belinho já conquistou dois títulos e recebeu o prêmio de melhor jogador em ambas as competições. Assim, o meia já desperta interesse de grandes equipes do futebol europeu.

Mais sobre:BelinhoEuropa
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile