Bebeto torce pelo Flamengo no Brasileiro

Bebeto teve duas passagens pelo Flamengo, e torce pelo Urubu no Campeonato Brasileiro.

Nove anos após pendurar as chuteiras, Bebeto acompanha com um sorriso no rosto o Campeonato Brasileiro de 2011. Deputado estadual do Rio de Janeiro, o ex-craque comemora o grande momento do futebol carioca, que ocupa quatro das seis primeiras colocações da competição. Para o ex-camisa 7 da Seleção Brasileira na Copa de 1994, todos os quatro cariocas que disputam o Brasileirão têm condições de levar a taça para casa neste ano. Mas sua torcida já tem dono: o Flamengo.

– O momento do futebol do Rio é muito legal. Todos os quatro, joguei em três deles (Botafogo, Flamengo e Vasco), estão muito bem. O Vasco tem um time muito bom, grandes jogadores e vive uma grande fase. O Flamengo passou por uma fase ruim, mas também tem um grande time, assim como Fluminense e Botafogo. Mas minha torcida é pelo Flamengo (risos). Passei oito anos lá e tenho amor e carinho pelo clube – disse o ex-atacante, durante a inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro na terça.

Torcedor assumido do Rubro Negro carioca, Bebeto comentou sobre o filho Mateus, de 17 anos, atacante do time juvenil do Flamengo:

– Ele está bem. Deve passar para o time júnior

Bebeto teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, entre 1983 e 1989, conquistou dois títulos brasileiros (83 e 87) e um estadual (86). Em 1989, deixou a Gávea em transferência polêmica para São Januário, alegando não ser valorizado no Rubro-Negro. Pelo Vasco, foi campeão brasileiro em 1989 e a artilheiro do Brasileirão, em 1992. Pelo Botafogo, após retornar da Europa, conquistou o Torneio Rio-Sâo Paulo, em 1998.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.