Beach Soccer: Vasco elimina o Flamengo e disputará hoje a final do Brasileiro

O Vasco da Gama eliminou o Flamengo e enfrentará o Sampaio Corrêa-MA neste domingo pela final do Brasileiro de futebol de areia.

Jogadores comemorando vitória contra o Flamengo
Jogadores comemorando vitória contra o Flamengo (Foto: Bruno Maia/NB Photopress)

O Flamengo chegou a ter três gols de frente (4 a 1 e 6 a 3), mas o Vasco vestiu o manto de time da virada para fazer 7 a 6 e avançar à final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia. Até o sétimo gol – feito pelo goleiro Rafa Padilha -, o time de São Januário sempre esteve atrás do placar, neste sábado, no Parque Olímpico da Barra, sem público. Neste domingo, às 14h30, o Vasco decide o título com o Sampaio Corrêa, que venceu o Anchieta-ES por 8 a 6. Às 13h15, o Flamengo joga pelo bronze diante do time capixaba. O SporTV transmite as duas partidas.

– Quero agradecer a toda a torcida vascaína. Foi um jogo difícil, emocionante. O que fica hoje é a garra vascaína – disse o goleiro Rafa Padilha ao SporTV.

Com todos os jogadores titulares com os punhos cerrados para cima – em lembrança ao Dia da Consciência Negra e numa ação de combate ao racismo – a partida começou com as duas equipes bem cautelosas, quase não conseguindo finalizar a gol. São duas equipes com atletas que se conhecem muito, o que ajuda a explicar o jogo tão “estudado” no primeiro dos três tempos de 12 minutos.

O jogo

Na primeira etapa, Lucão arriscou um chute para o Vasco. Mauricinho chutou de longe, mas Thanger conseguiu tirar de cabeça. Só que o gol saiu – para o adversário. Pênalti para o Flamengo, depois de toque de Mauricinho na bola. Igor cobrou para defesa do goleiro vascaíno Rafa Padilha, mas, no rebote, o rubro-negro, abriu o placar: 1 a 0 para o time da Gávea. O Vasco ainda teve uma falta de Boquinha e uma bola na trave de Rafinha como principais chances no primeiro tempo. Chegou a reagir depois do gol, e empatou num gol de bicicleta de Lucão. Tudo igual: 1 a 1.

O Vasco apertou mais a marcação no segundo tempo, mas o Flamengo voltou a ficar à frente. Paulo Henrique aproveitou o cruzamento de cabeça e, de peito, deixou o Rubro-Negro com 2 a 1. Llorenç – espanhol que já foi o melhor jogador de futebol de areia do mundo – roubou a bola sem falta e ampliou (3 a 1). De bicicleta. Na sequência, num contra-ataque, o placar ainda ficou mais elástico. Rodrigo fez os 4 a 1. Três gols marcados na primeira metade ainda do segundo tempo.

Mauricinho descontou para o Vasco num chute cruzado (4 a 2). A 38 segundos do fim da etapa, Mauricinho fez mais um para o Vasco, encostando no marcador (4 a 3). Mas, 14 segundos depois, Felipe tentou de bicicleta, o goleiro vascaíno Rafa defendeu, e Alejandro, no rebote, deixou novamente o Rubro-Negro com dois gols de vantagem (5 a 3). Enquanto o primeiro tempo teve dois gols, na segunda etapa foram seis bolas na rede.

O sexto gol saiu no terceiro período com Thanger num belo chute de longa distância (6 a 3). Mas ele mesmo, logo depois, cometeu pênalti em Benjamin Jr. No futebol de areia, quem sofre cobra a falta, e Benjamin Jr., então, marcou para o Vasco (6 a 4). Lucão, de pênalti, anotou o quinto gol vascaíno, com ainda três minutos a serem jogados. Com 2min04s, nova penalidade para o Vasco. Lucão deixou tudo igual (6 a 6) depois de o Flamengo ter aberto três gols (6 a 3). E a virada veio com gol do goleiro Rafa Padilha. Vasco 7 a 6.

Na outra semifinal, o Sampaio Corrêa abriu três gols,mas o Anchieta encostou no placar na segunda etapa. A equipe maranhense, no terceiro tempo, fez valer seu melhor futebol e a ótima fase do camisa 10, Datinha, autor de três gols, para vencer por 8 a 6.

Domingo

13h15 – 3º lugar: Flamengo x Anchieta-ES (SporTV)
14h30 – Final: Vasco x Sampaio Corrêa-MA (SporTV)

Sobre o Brasileiro 2020

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia 2020 é disputada por oito times, sendo os quatro melhores da etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e os quatro melhores da etapa Norte/Nordeste. As oito equipes finalistas foram divididas em duas chaves. No grupo C estavam Vasco, América-RN, Anchieta-ES e Confiança-SE. Já o D tinha Flamengo, Luziânia-DF, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA.

Na primeira fase, os times jogaram em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros avançaram à semifinal. O Flamengo passou em segundo lugar em sua chave, depois de derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada de classificação, na sexta-feira, se pondo no caminho do Vasco, líder de seu grupo. A competição está sendo realizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio, sem a presença de público.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Eliminar os mulambos com gol de goleiro é bom demais.
    Parabéns galera vamos a mais uma conquista

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile