Beach Soccer: Mauricinho do Vasco foi convocado para seleção brasileir

O atacante Mauricinho, do Vasco, não esconde a empolgação com a primeira chance na seleção brasileira.

Novidades da lista do técnico Guga Zloccowick para a disputa dos amistosos contra a Argentina, nos dias 14 e 15 de abril, na arena montada no Parque Ecológico de Águas Claras, no Distrito Federal, o defensor Rafinha, do Botafogo, e o atacante Mauricinho,
do Vasco, não esconderam a empolgação com a primeira chance na seleção brasileira.

Campeão pelo Vasco, artilheiro e craque da Copa Brasil de Clubes, Mauricinho, de 22 anos, disse que estava ansioso pela divulgação da lista de convocados. Contente pelo reconhecimento da boa fase pelo time cruz-maltino, ela agradeceu aos companheiros.

– Jogar pela seleção brasileira é o sonho de qualquer garoto da minha idade. Tentei jogar futebol de campo, mas as oportunidades apareceram mesmo na areia. Estou há três anos no Vasco e sempre fui dado como uma promessa. Mesmo assim, ainda não esperava que a minha vida mudasse tão rapidamente. Vou agarrar essa oportunidade para garantir um espaço dentro do grupo. É uma sensação maravilhosa jogar com os ídolos que eu assistia pela televisão. O Vasco e meus colegas de time têm importância nessa convocação. Estou ansioso para representar o Brasil – afirmou Mauricinho.

Quem também comemorou bastante a primeira convocação para a seleção foi o defensor Rafinha. Revelação da equipe do Botafogo, o atleta de 23 anos disse que a Argentina é a adversária ideal para a sua estreia com a camisa amarelinha.

– A Argentina vem dando trabalho e vai ser mais um clássico nervoso, pois eles já estão pegando o jogo do Brasil. É uma responsabilidade enorme logo na estreia, um jogo em que eu terei que entrar ligado. Sempre acompanhei a seleção de perto e sonhava com esse dia. Treinei muitas vezes com os craques da areia e fiquei bem supreso. Neste início de trabalho, quero somar o máximo possível. O Guga tem dado chances para os garotos, o que é importante, pois antes isso não existia – afirmou Rafinha.

O Brasil coloca sua invencibilidade à prova contra a Argentina. Neste ano, foram 12 jogos e 12 vitórias. A seleção já conquistou cinco títulos na atual temporada (Desafio Internacional, Torneio Copa Partido de La Costa-Argentina, Copa Mercosul (Argentina), Copa Ciudad de Encarnación (Paraguai) e Copa América-GO.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS: Mão (Corinthians-SP) e Willian (Flamengo-RJ)
DEFENSORES: Rafinha (Botafogo-RJ), Fernando DDI (Corinthians-SP) e Souza (Corinthians-SP)
ALAS: Anderson (Corinthians-SP), Datinha (Cruzeiro-MG) e Sidney (Botafogo-RJ)
ATACANTES: André (Corinthians-SP), Bruno Malias (Santos-SP) e Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

globo esporte

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.