‘Batizado’ pelo elenco, Alex Teixeira realiza 1º treino no retorno ao Vasco

Com o tradicional ''corredor polonês'', jogadores do Vasco da Gama deram as boas-vindas ao camisa 7 em seu primeiro treino.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Devidamente apresentado como reforço do Vasco, Alex Teixeira já calçou as chuteiras e foi a campo. O meia-atacante de 32 anos se juntou ao restante do elenco na tarde desta segunda-feira e fez seu primeiro treino sob o comando do técnico Maurício Souza.

Logo no início da atividade, os jogadores formaram um corredor e ”batizaram” o reforço com pancadas e brincadeiras, um ritual comum na chegada de novos nomes.

Anunciado na semana passada, Alex foi ao CT Moacyr Barbosa no sábado e no domingo, quando a delegação vascaína já estava em São Luís para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Ele fez exames e trabalhou na academia.

Alex Teixeira ainda não teve seu nome publicado no BID, o que deve acontecer até terça-feira. Ele será apresentado à torcida antes do jogo contra o Ituano, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Bem fisicamente, ele espera já ter condições de ir a campo no fim do mês, na partida contra a Chapecoense.

– Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa – garantiu ele.

Alex estava livre no mercado depois que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia. Ele também passou pelo Jiagnsu Suning, da China, e pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile