Basquete: Vasco perde para o Franca por 93 à 61 pelo NBB

A equipe de basquete do Vasco da Gama perdeu para o Franca pelo placar de 93 à 61, no Ginásio Pedrocão, pelo NBB.

Em partida com início arrasador, o Sesi Franca bateu a equipe do Vasco da Gama por 93 à 61, no Ginásio Pedrocão. O jogo aconteceu às 14h deste sábado e foi dominado pelo Sesi Franca, que abriu o placar e chegou a manter 8 à 0, no primeiro quarto. A equipe paulista esteve a frente em todos os quartos, com vantagens altíssimas e deu um baile no Vasco.

Apesar da derrota vascaína, o cestinha da partida foi Jackson, com 21 pontos, seguido de Jefferson, do Franca. Além de cestinha do Sesi Franca, jogador se destacou por ser o que mais pegou rebotes e, também, o que mais deu assistências. No vasco da Gama, Lucas ganhou esses destaques.

O JOGO

O primeiro quarto foi arrasador para a equipe Sesi Franca. Sem tomar conhecimento da equipe do Vasco da Gama, Franca chegou a abrir vantagem de 18 pontos. O jogo começou com o Franca marcando e só após o oitavo ponto da equipe de São Paulo o cruzmaltino conseguiu marcar. 8 a 2 para a equipe Sesi Franca e a vantagem ficou maior com uma bola de 3 pontos. O Franca se manteve dominando a partida durante o primeiro quarto e chegou ao intervalo com a vantagem de 24 a 8 pontos, sobre o cruzmaltino.

Apesar do início avassalador do Sesi Franca, o segundo quarta foi dominado pelo Vasco em boa parte do tempo. A equipe carioca conseguiu diminuir a vantagem do Franca, que era de 16 pontos, para 4 pontos. No entanto, uma sequência de 3 bolas de 3 pontos o Franca voltou a abrir uma vantagem grande sobre a equipe cruzmaltina, chegando a estar 15 pontos à frente. O Vasco teve chance de diminuir com dois lances livres, porém só acertou um e logo em seguida, o Franca marcou mais 3 pontos (40 a 23). Apesar da melhora da equipe vascaína, o segundo quarto terminou com a equipe do Franca à frente com 44 pontos, enquanto o Vasco da Gama tinha 26.

Já no terceiro quarto a soberania do Franca ficou ainda maior. A equipe chegou a estar 29 pontos à frente do Vasco da Gama. O quarto começou equilibrado, apesar da distância na pontuação. As duas equipes correndo atrás do jogo, e marcaram logo no início. No entanto, o Sesi Franca começou a ampliar sua vantagem sobre a equipe carioca. O Sesi chegou a ficar com 22, 24 25 e 27 pontos de vantagem sobre o Vasco. A equipe Cruzmaltina ainda tentou diminuir, mas o set terminou em 61 a 32.

No último quarto só deu Sesi Franca. A equipe paulista conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem sobre a carioca e deu um baile no time do Vasco da Gama. Neste quarto, o Franca chegou a ficar 34 pontos à frente do Vasco. Sem chances de virar o jogo, a partida terminou em 93 à 61.

As duas equipes já estão classificadas para os playoffs da competição. O Sesi já está nas quartas de final, mas o Vasco da Gama terá que disputar a fase de oitavas de final. As equipes voltam a quadra na próxima terça-feira. O Sesi Franca recebe o Botafogo, encerrando a primeira fase, às 19h30. O Vasco da Gama, enfrenta o Bauru, fora de casa, também na quarta-feira às 19h30, fechando a fase.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile