Base forte! Crias do Vasco são responsáveis por 34 dos 55 pontos do time na Série B

Jogadores do Vasco da Gama revelados em São Januário tem sido peças fundamentais na campanha do time nesta Série B.

Figueiredo durante o jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com os gols marcados pelo atacante Figueiredo e o meia Marlon Gomes na vitória do Vasco da Gama por 3×0 contra o Novorizontino, os jogadores Cruzmaltinos revelados em São Januário aumentaram a lista de contribuições para a equipe na atual edição da Série B.

Dos 55 pontos conquistados até aqui, 34 foram com gols ou passes decisivos de crias da base vascaína, segundo levantamento feito pelo perfil “Estude Vasco”. Só o volante Andrey, que vinha sendo monitorado pelo mercado europeu e recentemente renovou com o Cruzmaltino, fez sete gols e sofreu dois pênaltis convertidos no torneio.

O atacante Figueiredo, é outro que tem sido bastante decisivo com golaços e assistências. Já foram quatro belos gols assinalados e três passes decisivos na atual edição da segundona.

Além deles, o atacante Eguinaldo, com três gols, o meia Marlon Gomes, com dois gols e duas assistências, e Gabriel Pec, que fez um e deu passe para outro, completam a lista de participações da base nesta série B.

Ao todo, foram 13 jogos em que os pratas da casa vascaínos participaram de gols, seja com bola na rede ou colocando o companheiro em condições de marcar. Nessas partidas, o Vasco somou onze vitórias, um empate e uma derrota.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile