Base do Vasco realiza reunião com pais e responsáveis de atletas

O Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama realizou reuniões com os pais e responsáveis pelos atletas de várias categorias.

Reunião com pais e responsáveis de atletas do Vasco
Reunião com pais e responsáveis de atletas do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Departamento de Futebol de Base do Vasco realizou na última semana reuniões com os pais e responsáveis pelos atletas das categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10 (etapa de iniciação) e também com as categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14 (etapa de desenvolvimento), onde lhes foi apresentado tudo sobre o trabalho realizado junto com os Meninos da Colina, sobre visão, missão e valores, além dos pilares na formação dos atletas.

– Nós realizamos uma reunião de apresentação geral das categorias de base do Vasco da Gama, onde a gente convidou os pais das categorias Sub-7, 8, 9 e 10, que no processo de formação é etapa de iniciação. Também fizemos uma reunião com os pais dos atletas das categorias Sub-11, 12, 13 e 14, que é etapa de desenvolvimento. Mostramos um pouco do nosso trabalho, sobre qual é a nossa visão, nossa missão e valores, sobre os pilares das categorias de base – explica o Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias.

Rodrigo também mostrou aos pais e responsáveis quais são os três pilares nesta formação dos Meninos da Colina, *que começa na identificação do talento (1º pilar), passando pelo desenvolvimento deste talento através dos treinamentos (2º pilar) e das competições (3º pilar), onde eles são avaliados pelos profissionais de todos os departamentos que trabalham dentro das categorias de base do Gigante.

– Tudo começa com a identificação do talento, através do Futsal, da Captação ou da Análise de Mercado. No segundo pilar a gente desenvolve esse talento, através dos treinamentos, ministrando conteúdos e conceitos de jogo. Não só o treino propriamente dito em campo e quadra, mas também toda e qualquer intervenção de qualquer um dos nossos profissionais dentro do departamento de futebol de base. E o terceiro pilar é a competição. Que é a “prova” para o atleta. É a melhor maneira da gente avaliar os conteúdos que foram ministrados no treinamento – conta Rodrigo, antes de ressaltar a importância deste tipo de contato com os pais e responsáveis:

– Dentro desses três pilares, promovemos sempre Cidadania e Saúde nesse processo. É importante termos os pais com essa compreensão, mostrando um pouco do que a gente faz, de como o filho deles é tratado e também falamos um pouco de como são as avaliações internas depois que os filhos de cada pai estiverem dentro das categorias de base, como ele continua e se desenvolve, passando de etapa em etapa até serem alçados as categorias subsequentes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Sair da versão mobile