Barros projeta clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara Sub-20

O volante Barros projetou jogo difícil contra o Fluminense, mas afirmou que o me vascaíno conseguirá uma boa partida.

Barros, volante do Vasco
Barros, volante do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Taça Guanabara Sub-20 começou intensa para os Meninos da Colina. Neste sábado (16/4), o Vasco vai encarar seu segundo clássico em apenas quatro rodadas da competição. Depois de vencer o Botafogo na segunda rodada, o desafio agora será diante do Fluminense, às 10h, nas Laranjeiras. Autor de um dos gols na vitória sobre o Nova Iguaçu, o volante Barros falou sobre a preparação do time e as expectativas do grupo para mais um confronto.

– Mais um clássico fora de casa, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A Comissão Técnica tem trabalhado forte com a gente durante a semana. Nosso time tem feito bons jogos neste início de temporada e tenho certeza que faremos uma grande partida – disse o jogador.

Barros se destacou pelo Sub-17 em 2021, quando a categoria disputou as finais de todas as competições que disputou. Ainda no fim do ano passado, começou a ganhar oportunidades no Sub-20 com o técnico Igor Guerra, que já havia trabalhado com ele no 17. Para o volante, isso tornou a adaptação mais fácil não só para ele, mas para os outros meninos da geração 2004 que acabaram subindo em 2022:

– Eu venho sempre dando o meu máximo nos treinos e jogos. Procuro aproveitar todas as oportunidades. No Sub-17, tivemos uma temporada longa, com quatro decisões e quatro competições disputadas. E foi muito importante pra minha evolução e dos outros jogadores 2004 que hoje estão aqui no Sub-20. O Igor Guerra, treinador, foi meu treinador no 17 e já no fim do ano comecei a ter oportunidades no 20, confiou no meu trabalho. Por já me conhecer, a adaptação a nova categoria foi mais fácil.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Sair da versão mobile