Barros brilha contra o Flamengo e vira dor de cabeça para Diniz no Vasco

Cauan Barros se destaca no time de Fernando Diniz desde sua chegada e Vasco está invicto com o volante em campo.

Cauan Barros em jogo contra o Flamengo
Cauan Barros em jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Barros foi um dos melhores jogadores em campo no clássico deste domingo contra o Flamengo. O volante foi incansável na marcação e teve importância no empate em 1 a 1 no Maracanã, quinto jogo de invencibilidade ao Vasco na temporada. Não por acaso, o camisa 88 foi titular em todos os últimos cinco jogos.

O volante atuou pela primeira vez em seu retorno ao Vasco entrando no fim da derrota contra o Corinthians. Na partida seguinte, contra o Botafogo, ele assumiu a titularidade na ausência de Tchê Tchê e foi o melhor em campo ao lado de Jair. Ele foi mantido no time contra o Sport, no qual Jair se lesionou e virou desfalque para o resto da temporada. Na volta da Copa do Brasil contra o Botafogo, novamente foi um dos melhores em campo.

Como Tchê Tchê voltou a sentir dores na partida contra o Botafogo, o volante foi mantido no time titular contra o Ceará e contra o Flamengo. Desta forma, são cinco jogos de Barros como titular: uma vitória e outros quatro empates — dois deles na classificação da Copa do Brasil. Antes dele entrar de vez na equipe, foram duas derrotas seguidas.

  • Vitória contra o Santos por 6 a 0 – Barros havia acabado de voltar ao Vasco e ficou no banco
  • Derrota para o Juventude por 2 a 0 – Barros no banco
  • Derrota para o Corinthians por 3 a 2 – Barros entrou no fim do jogo
  • Empate contra o Botafogo em 1 a 1 – Barros titular
  • Vitória contra o Sport por 3 a 2 – Barros titular
  • Classificação contra o Botafogo – Barros titular
  • Empate contra o Ceará em 2 a 2 – Barros titular
  • Empate contra o Flamengo em 1 a 1 – Barros titular

Perguntado sobre o volante na coletiva de imprensa, Fernando Diniz disse que Barros se colocou entre os titulares do Vasco, ganhando importância para a equipe.

— Eu acho que o Barros entrou no momento que ele tinha que entrar. Esperou um pouco de tempo para ter a oportunidade. E hoje ele se coloca como um dos titulares. O time não tem só os titulares. Tchê Tchê e o Jair, se não fosse uma lesão grave e fosse retornar, a gente teria quatro, cinco volantes lutando pela titularidade. Eu acho que foi o tempo do Barros chegar, se adaptar mais ao time e sem forçar nada a gente ganha um jogador que hoje é bastante importante para a equipe.

Contra o Flamengo, mais uma vez, Barros foi o jogador do Vasco com mais desarmes em uma partida, assim como já havia acontecido nas eliminatórias contra o Botafogo. O jogador tem se destacado pela aplicação defensiva e pela combatividade no meio de campo. Ele saiu exausto no fim do clássico deste domingo, aplaudido pelos torcedores vascaínos no Maracanã.

Com a volta de Tchê Tchê em breve, Barros dará uma dor de cabeça a Fernando Diniz para definir a dupla de volantes do Vasco. Antes da lesão, Tchê Tchê era titular absoluto com o técnico, assim como Hugo Moura, que foi usado até na zaga. Agora, com Cuesta, Robert Renan e Lucas Freitas, Hugo voltou ao meio de campo. Serão três jogadores disputando duas vagas no meio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rayan se impõe com vigor físico e garante ponto valioso para o Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Rayan foi a principal arma ofensiva do Cruzmaltino no empate contra o Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco quebra tabu de 7 anos com empate diante do Flamengo

Flamengo e Vasco da Gama empataram por 1×1, em clássico disputado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

PC Oliveira bate martelo sobre lance polêmico em Flamengo x Vasco

Comentarista de arbitragem, PC Oliveira analisou o lance que deu o que falar no clássico entre Flamengo e Vasco da Gama.

Reforços funcionam e Vasco equilibra clássico contra o Flamengo

Jogadores contratados na janela de meio do ano entraram bem na equipe e fizeram o Vasco da Gama sair com moral do duelo diante do Flamengo.

Diniz defende retorno de Coutinho à Seleção Brasileira

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a atuação de Philippe Coutinho no clássico contra o Flamengo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Diniz surpreende ao apontar destaque do Vasco contra o Flamengo

Além de Rayan, o técnico Fernando Diniz destacou a atuação de outro jogador do Vasco no clássico contra o Flamengo.

Vegetti brinca com filho de Rossi, mas seu herdeiro ignora goleiro; veja

Em encontro entre Rossi e Vegetti antes do apito inicial para Flamengo x Vasco da Gama, filho do centroavante chama a atenção; veja.

Diniz analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Flamengo e diz faltou ao time aproveitar melhor as oportunidades.