Barcelona do Equador é o adversário do Vasco na despedida de Edmundo

A tão esperada partida de despedida de Edmundo do futebol vai finalmente acontecer contra o Barcelona do Equador.

A tão esperada partida de despedida de Edmundo do futebol vai finalmente acontecer. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o Animal confirmou, ao lado do presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que dará adeus aos gramados em uma reedição da final da Copa Libertadores-1998, diante do Barcelona-EQU. O amistoso será em uma quarta-feira, dia 28 de março, às 19h30, em São Januário.

Edmundo já não defendia mais o Cruz-Maltino naquela que foi a maior glória da História vascaína, mas foi responsável direto por classificar o time à Libertadores, com o título brasileiro conquistado no ano anterior. Aos 41 anos, Edmundo se mostrou muito satisfeito com a chance de poder fazer um jogo de despedida, e falou sobre o grande carinho que tem recebido da torcida, mesmo com o passar dos anos:

– Parei em 2008 e, sem dúvida, é muito tempo depois de fazer um jogo de despedida. Mas o Vasco tinha outros problemas mais importantes para resolver. Agora, o Roberto me convidou. Fiquei muito feliz e emocionado. E ainda fico até hoje, quando encontro o torcedor na rua, quando venho ao estádio. A torcida sempre grita meu nome. Esse jogo vai trazer memórias muito importantes e positivas.

Já Roberto Dinamite, presidente do Vasco – e que conquistou o título carioca de 1992 ao lado do Animal, em campo -, fez uma série de elogios ao ídolo vascaíno, e deixou escapar que também fará uma participação especial dentro de campo, por alguns minutos.

– Tenho o maior prazer e o maior orgulho de poder jogar um pouquinho. O Edmundo representou e continua representando algo de muito especial. Além do talento, mostrou e demonstrou carinho e respeito pela instituição Vasco da Gama. Ele transcende muito mais que a função de atleta de futebol – disse.

Em relação a como será voltar a jogar uma partida pelo Cruz-Maltino depois de quase quatro anos, o Animal afirmou que irá se preparar de maneira especial para o jogo. Hoje comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo revelou que a rotina o impede de manter a forma, mas garantiu que vai mostrar muita disposição para sua despedida:

– Na verdade ainda não comecei a preparação, mas vou começar. Sempre me dediquei, corri atrás, mas eu moro no Rio e trabalho em São Paulo. Tem festa de fim de ano, Carnaval, mas eu prometo que vou estar em condições, pelo menos uns 80% para jogar em um bom nível.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile