Barca do Vasco deve aumentar neste início de 2026
A diretoria do Vasco ainda busca diminuir o elenco e alguns jogadores ainda podem deixar o Clube neste início de 2026.

A chamada ‘barca’ do Vasco, com jogadores dispensáveis e que estão de saída do clube, pode crescer neste começo de ano. Embora o elenco já esteja treinando desde a última semana, algumas saídas têm boas chances de acontecer, uma vez que o mercado da bola permanece agitado. Além disso, o Cruzmaltino tem planos para reforçar o seu elenco e conta com algumas saídas para desonerar a folha de pagamento.
Quem pode sair são jogadores reservas e que estão na lista de negociáveis ou de dispensáveis. Entre os goleiros, está Fuzato. Ele, que deve começar o Estadual como titular nos jogos contra Maricá e Nova Iguaçu, tem a possibilidade de, se houver uma oferta, deixar o clube. Nas laterais, pela direita, Paulo Ricardo não deve permanecer. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, a tendência é ser emprestado para outro clube, já que tem ainda um contrato longo e está voltando de lesão.
Na zaga, Lucas Freitas é outro que começa o ano jogando, mas é provável que saia emprestado. Na lateral esquerda, Leandrinho é o nome à frente da fila, mesmo com uma possível saída de Lucas Piton. O jovem interessa ao Oriente Médio, onde inclusive esteve no ano passado. Posteriormente, voltou e não foi aproveitado por Fernando Diniz. Por outro lado, Victor Luis, inicialmente cotado para sair, ganha uma sobrevida no elenco.
No meio-campo, o volante Sforza acabou de voltar de empréstimo ao Juventude e também não tem permanência garantida. Há interesse do futebol argentino sobre ele e o Vasco aceita também emprestá-lo ou até vendê-lo. Lucas Eduardo é outro sistematicamente emprestado e poderá também sair. Entre os meias, estão Garré e Estrella. O Vasco também já tentou encontrar outro time para Garré, mas não conseguiu, por ganhar muito e jogar pouco. Por sua vez, Estrella também precisa de rodagem. Finalmente, no ataque, David está a caminho do Vitória, enquanto Vegetti tem proposta do futebol paraguaio.
Nos titulares, poucas mudanças
Entre os titulares, apenas Lucas Piton realmente interessa ao Besiktas, da Turquia. Mas a negociação não é considerada muito fácil pois o Vasco pede R$ 45 milhões para vender o atleta. Quanto a Rayan, o Vasco trabalha com a maior possibilidade apenas de vendê-lo no meio do ano, a não ser que venha uma proposta irrecusável. Mas o Cruzmaltino não deve ouvir nada por menos de R$ 300 milhões pela sua joia. A maior possibilidade é que isto ocorra só a partir do meio do ano.
Fonte: Tupi.FM