Barbieri terá mais uma semana cheia para tentar aliviar pressão sobre o time

Maurício Barbieri inicia a preparação do Vasco da Gama para o confronto contra o Flamengo, na próxima semana, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Barbieri orientando o time contra o Fluminense
Barbieri orientando o time contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Em meio a uma crise já neste começo de Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia, nesta segunda-feira, mais uma semana livre de treinos para a sequência da competição. No entanto, dessa vez, depois da terceira derrota seguida, o técnico Mauricio Barbieri deve trabalhar sob forte pressão externa e interna.

Na última semana, antes mesmo da derrota para o Fortaleza, torcedores do Vasco já protestaram contra a diretoria de futebol o técnico Mauricio Barbieri. Os protestos aconteceram na frente do escritório da SAF do clube e no CT Moacyr Barbosa. Depois, faixas foram penduradas na casa do presidente Jorge Salgado, do CEO Luiz Mello e de São Januário.

Com o 2 a 0 para o Fortaleza, o Vasco chegou a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas seguidas. No desembarque no Rio de Janeiro, na tarde de domingo, um grupo de torcedores protestou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Além de Barbieri, os principais alvos das reclamações dos vascaínos são o CEO Luiz Mello e o diretor de futebol Paulo Bracks.

Agora, no entanto, a pressão não deve mais ser só do torcedor. Internamente, já há cobrança sobre o trabalho de Barbieri. Só com o Campeonato Brasileiro para disputar, o treinador do Vasco vem tendo semanas livres para treinamentos. Mas o time segue tendo atuações abaixo do esperado.

A diretoria do Vasco entende e já externou publicamente que o elenco precisa de reforços. Assim, o clube mantém as esperanças na próxima janela de transferências, que abre em julho. Mas também já se esperava que o time, com os atuais jogadores à disposição, pudesse ter atuações melhores e, assim, ter mais resultados positivos.

Dessa forma, Mauricio Barbieri vai começar a semana pressionado para o clássico com o Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o rival tem um Fla-Flu decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, o Vasco vai ter sete dias de treinos antes do duelo com o Rubro-Negro. Mais uma oportunidade para Barbieri justificar a confiança da diretoria no seu trabalho.

Fonte: Super Esportes

5 comentários
  • Responder

    Eu tenho sertesa absoluta que o estagiario não comandará o gigante contra o Fla gosta não sei quem vai comandar mais com sertesa não vai ser o barbiere.

  • Responder

    É lamentável vai ser mais um dia de humilhação, acredito que o Flamengo nem considera o Vasco o maior rival, um bando de jogadores que não sabem o que vão fazer em campo.

  • Responder

    NA VERDADE ELE TERÁ MAIS UMA OPORTUNIDADE DE AFUNDAR AINDA MAIS O TIME…
    ATÉ QUANDO?

  • Responder

    Diretoria esse cara é coisa arrumada do bracks teve três meses livres para ajustes e olha comi está, errar é humano mais permanecer no erro é burrice, já deu ,não funcionou e nem vai funcionar, vai tomar uma balaiada da flamengada.

  • Responder

    Sim a partir de hoje são oito dias para preparar o time para enfrentar seu maior adversário dentro do maior clássico do futebol brasileiro e, si for pela sensatez ,deveria treinar o time com o quarteto defensivo que começou o jogo contra o Fortaleza ,mas colocando Rodrigo e Cauã Barros a frente dos zagueiros ,Galarza livre para armar e na frente ,Gabriel Pec , Figueiredo e Eguinaldo ou Eric Marcos . Com Alex Teixeira e Orellano como peças de reposição do jogo bem como outras modificações , mas o setor defensivo deverá ser forte e com isto deve-se preencher o meio de campo e intermediária não deixando os jogadores rubro negros espaço para criar ,mas si insistir com Jair e Pedro Raul a coisa fica mais dificil .

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile