Barbieri terá mais uma semana cheia para tentar aliviar pressão sobre o time

Maurício Barbieri inicia a preparação do Vasco da Gama para o confronto contra o Flamengo, na próxima semana, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Barbieri orientando o time contra o Fluminense
Barbieri orientando o time contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Em meio a uma crise já neste começo de Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia, nesta segunda-feira, mais uma semana livre de treinos para a sequência da competição. No entanto, dessa vez, depois da terceira derrota seguida, o técnico Mauricio Barbieri deve trabalhar sob forte pressão externa e interna.

Na última semana, antes mesmo da derrota para o Fortaleza, torcedores do Vasco já protestaram contra a diretoria de futebol o técnico Mauricio Barbieri. Os protestos aconteceram na frente do escritório da SAF do clube e no CT Moacyr Barbosa. Depois, faixas foram penduradas na casa do presidente Jorge Salgado, do CEO Luiz Mello e de São Januário.

Com o 2 a 0 para o Fortaleza, o Vasco chegou a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas seguidas. No desembarque no Rio de Janeiro, na tarde de domingo, um grupo de torcedores protestou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Além de Barbieri, os principais alvos das reclamações dos vascaínos são o CEO Luiz Mello e o diretor de futebol Paulo Bracks.

Agora, no entanto, a pressão não deve mais ser só do torcedor. Internamente, já há cobrança sobre o trabalho de Barbieri. Só com o Campeonato Brasileiro para disputar, o treinador do Vasco vem tendo semanas livres para treinamentos. Mas o time segue tendo atuações abaixo do esperado.

A diretoria do Vasco entende e já externou publicamente que o elenco precisa de reforços. Assim, o clube mantém as esperanças na próxima janela de transferências, que abre em julho. Mas também já se esperava que o time, com os atuais jogadores à disposição, pudesse ter atuações melhores e, assim, ter mais resultados positivos.

Dessa forma, Mauricio Barbieri vai começar a semana pressionado para o clássico com o Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o rival tem um Fla-Flu decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, o Vasco vai ter sete dias de treinos antes do duelo com o Rubro-Negro. Mais uma oportunidade para Barbieri justificar a confiança da diretoria no seu trabalho.

Fonte: Super Esportes

5 comentários
  • Responder

    Eu tenho sertesa absoluta que o estagiario não comandará o gigante contra o Fla gosta não sei quem vai comandar mais com sertesa não vai ser o barbiere.

  • Responder

    É lamentável vai ser mais um dia de humilhação, acredito que o Flamengo nem considera o Vasco o maior rival, um bando de jogadores que não sabem o que vão fazer em campo.

  • Responder

    NA VERDADE ELE TERÁ MAIS UMA OPORTUNIDADE DE AFUNDAR AINDA MAIS O TIME…
    ATÉ QUANDO?

  • Responder

    Diretoria esse cara é coisa arrumada do bracks teve três meses livres para ajustes e olha comi está, errar é humano mais permanecer no erro é burrice, já deu ,não funcionou e nem vai funcionar, vai tomar uma balaiada da flamengada.

  • Responder

    Sim a partir de hoje são oito dias para preparar o time para enfrentar seu maior adversário dentro do maior clássico do futebol brasileiro e, si for pela sensatez ,deveria treinar o time com o quarteto defensivo que começou o jogo contra o Fortaleza ,mas colocando Rodrigo e Cauã Barros a frente dos zagueiros ,Galarza livre para armar e na frente ,Gabriel Pec , Figueiredo e Eguinaldo ou Eric Marcos . Com Alex Teixeira e Orellano como peças de reposição do jogo bem como outras modificações , mas o setor defensivo deverá ser forte e com isto deve-se preencher o meio de campo e intermediária não deixando os jogadores rubro negros espaço para criar ,mas si insistir com Jair e Pedro Raul a coisa fica mais dificil .

Comente

Veja também
Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.