Barbieri lamenta lesão de Marlon Gomes e projeta meio-campista atuando centralizado

Treinador comentou o provável desfalque de Marlon devido a uma lesão na coxa direita e analisou a versatilidade do atleta.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes comemorando gol contra o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O técnico Maurício Barbieri comentou a lesão sofrida pelo meio-campista Marlon Gomes no empate em 0x0 do Brasil com a Colômbia pela fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jogador sentiu um problema na coxa direita e precisou ser substituído, deixando o gramado chorando.

Lamentando o ocorrido, Barbieri destacou o desempenho que Marlon vinha tendo no torneio e o possível desfalque que trará ao Gigante da Colina.

– O Marlon vinha fazendo um Sul-Americano espetacular. A lesão preocupa a gente, não é algo que a gente gostaria. O meu desejo é de contar com o Marlon, mas é claro que entendemos a importância dele defender a Seleção. Não só para ele, pessoalmente, mas para a Seleção. É uma valorização do trabalho de todos que estão aqui – disse.

Paralelamente, Barbieri falou taticamente sobre Marlon. Segundo o treinador cruzmaltino, o atleta, que é bastante versátil, deve ser utilizado mais centralizado.

– O Marlon atuou muitas vezes aberto e é uma função que ele pode exercer. Comigo ele também chegou a jogar assim, mas acho que ele rende mais por dentro. Seja recuado ou mais à frente – concluiu.

O Sul-Americano termina neste domingo (12), quando o Brasil enfrenta o Uruguai valendo o título do torneio. Com isso, a tendência é que Marlon Gomes fizesse seu primeiro jogo pelo Vasco na temporada no clássico contra o Botafogo, no dia 16 de fevereiro, válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A lesão, porém, deve deixar o meio-campista fora de combate.

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile