Barbieri lamenta lesão de Marlon Gomes e projeta meio-campista atuando centralizado
Treinador comentou o provável desfalque de Marlon devido a uma lesão na coxa direita e analisou a versatilidade do atleta.
O técnico Maurício Barbieri comentou a lesão sofrida pelo meio-campista Marlon Gomes no empate em 0x0 do Brasil com a Colômbia pela fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jogador sentiu um problema na coxa direita e precisou ser substituído, deixando o gramado chorando.
Lamentando o ocorrido, Barbieri destacou o desempenho que Marlon vinha tendo no torneio e o possível desfalque que trará ao Gigante da Colina.
– O Marlon vinha fazendo um Sul-Americano espetacular. A lesão preocupa a gente, não é algo que a gente gostaria. O meu desejo é de contar com o Marlon, mas é claro que entendemos a importância dele defender a Seleção. Não só para ele, pessoalmente, mas para a Seleção. É uma valorização do trabalho de todos que estão aqui – disse.
Paralelamente, Barbieri falou taticamente sobre Marlon. Segundo o treinador cruzmaltino, o atleta, que é bastante versátil, deve ser utilizado mais centralizado.
– O Marlon atuou muitas vezes aberto e é uma função que ele pode exercer. Comigo ele também chegou a jogar assim, mas acho que ele rende mais por dentro. Seja recuado ou mais à frente – concluiu.
O Sul-Americano termina neste domingo (12), quando o Brasil enfrenta o Uruguai valendo o título do torneio. Com isso, a tendência é que Marlon Gomes fizesse seu primeiro jogo pelo Vasco na temporada no clássico contra o Botafogo, no dia 16 de fevereiro, válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A lesão, porém, deve deixar o meio-campista fora de combate.