Barbieri lamenta eliminação, critica arbitragem e destaca evolução do Vasco no Carioca

O técncio Maurício Barbieri destacou o domínio da equipe contra o Flamengo e elogiou o desempenhos dos jogadores nas semifinais.

Maurício Barbieri em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Maurício Barbieri em jogo contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão/ge)

O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca após perder novamente para o Flamengo. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri lamentou um novo resultado negativo, mas destacou o domínio da equipe em certos momentos do jogo. Ele também criticou decisões da arbitragem na derrota de 3 a 1 para o rival rubro-negro.

– Realmente tivemos uma segunda eliminação muito rápida. Mas acho que em relação ao que aconteceu na quinta-feira (eliminação para o ABC), o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a jogar, buscar jogo, ser melhor que o adversário em muitos momentos… Até pouco antes de a gente tomar o segundo gol, o domínio era total nosso. Eles estavam com dificuldade de se encontrar, mas a gente precisava ser mais efetivo (no ataque) – disse Barbieri, antes de completar:

– Eles são letais. O empate não servia para nós, inevitavelmente a gente teria que se expor em algum momento. Eu acho que no segundo gol (do Flamengo) foi falta no Rodrigo. E acho que no terceiro gol ele (o árbitro) não adotou o mesmo critério, porque teve um lance quase idêntico que a gente bateu rápido e ele pediu para voltar. Acho que o resultado é por conta disso? Não, eu acho que é por conta da gente não ter efetividade para fazer os gols. Entendo a frustração do torcedor. A gente também está muito chateado.

O treinador também reforçou a evolução do Vasco ao longo do Campeonato Carioca. Ele citou as dificuldades enfrentadas pela equipe e elogiou o desempenho dos jogadores nas partidas da semifinal contra o Flamengo.

– A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar. Esse tempo que a gente tem agora é focado em fazer o Vasco melhorar, crescer, se desenvolver e chegar mais pronto no Brasileiro – analisou o treinador.

Eliminado do Carioca, o Vasco terá quase um mês de preparação antes da próxima partida. A equipe volta a campo apenas contra o Atlético-MG, no final de semana do dia 15 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

Veja outras respostas de Maurício Barbieri

Saída de Pedro Raul

– Eu senti o Pedro muito cansado. Senti que, em algumas bolas, ele não estava mais chegando. Senti ele cansado para nos ajudar na pressão e também para conseguir chegar inteiro nessas bolas. O Eguinaldo, a princípio, ia trabalhar mais por dentro, mas o Alex já estava cansado e ia ter que se sacrificar. Eguinaldo faz bem a função de preencher e chegar na área. Foi essa a ideia.

Apostas nos jovens do elenco

– Entendo e concordo que a entrada de jogadores desse nível (reservas do Flamengo) faz a diferença no decorrer do jogo. Em relação aos meninos, faz parte do projeto da SAF e do desenvolvimento deles. Tem o lado que talvez eles necessitem de mais maturidade, mas isso só vem com a experiência. É jogando esses jogos e crescendo. O Andrey, o Marlon e o Capasso chegaram há pouco tempo e praticamente não treinaram comigo e com o grupo. É parte natural do processo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.