Barbieri justifica substituição de Pedro Raul contra o Fluminense

Pedro Raul foi sacado pelo técnico Maurício Barbieri aos 17 minutos do segundo tempo do clássico contra o Fluminense.

Pedro Raul durante o jogo contra o Fluminense
Pedro Raul durante jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri demonstrou muita insatisfação pela derrota do Vasco para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o treinador manteve a calma em relação ao desempenho da equipe. Barbieri destacou que o sentimento é de frustração, mas reiterou que o Cruz-Maltino está no caminho certo.

– A calma que eu vou falar não reflete a frustração pelo resultado. A gente queria a vitória e lutamos para merecer. O sentimento é de injustiça. Os jogadores lutaram, se dedicaram, mas não conseguiram marcar gol e quando eles tiveram fizeram os gols. Tenho certeza que estamos construindo algo e estamos no caminho certo. A gente está no início de trabalho, pouco tempo, contra um time que está quase um ano junto. O sentimento de frustração tem que vir acompanhado dessa calma. Estamos no caminho certo.

O Vasco foi superior no primeiro tempo, mas acabou sofrendo dois gols na segunda etapa, marcados pelo atacante Germán Cano. O técnico Maurício Barbieri apontou os pontos positivos apresentados pelo time, destacando os jovens Barros e Rodrigo, jogadores oriundos da base do clube.

– O Fernando é um grande treinador, mas acho que merecíamos um melhor resultado. O primeiro ponto que destaco é a assimilação total do plano de jogo pela equipe. Outro ponto é a entrada dos meninos, porque mesmo com um jogo desse porte, eles responderam muito bem. O Barros, o Rodrigo, foram uns jogadorzaços. Por mais que eu mudasse a equipe, os que entraram fizeram um bom jogo, mostrando que a gente está criando um bom elenco, um bom grupo para essa temporada.

Barbieri aproveitou para explicar a saída de Pedro Raul, substituído por Eguinaldo aos 17 minutos do segundo tempo, alteração que dividiu as opiniões dos torcedores. O treinador afirmou que buscou dar mais intensidade, mas não contava com o gol tricolor logo em seguida.

– A gente procurou fazer um jogo muito intenso e estávamos tendo vantagem nas transições. O Eguinaldo é um menino muito rápido e entrou bem. O gol acabou acontecendo em seguida da substituição.

Sem tempo para lamentação, o Vasco tem um novo clássico na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã. Assim como fez na partida contra o Fluminense, a torcida promete novamente encher o estádio e mais de 20 mil ingressos já estão vendidos. 

Fonte: Lance!

6 comentários
  • Responder

    ESSE TÉCNICO SÓ PODE TER ASSSTIDO OUTRO JOGO, O JOGADOR DO VASCO SOZINHO ENTREGA A BOLA PRO CANSADO DO MIRANDA, CANO FAZ UM GOLAÇO , CORRE.MAIS DO QUE ESSA BOSTA DO MIRANDA E DESTE JOGADOR QUE O TÉCNICO DISSE JOGADORAÇO. E AÍ PERDE
    EMOS O JOGO
    AINDA DEMOROU PRA EDCALAR O NENÊ. TÉCNICO MUITO FRACO

  • Responder

    O RESULTADO DO JOGO
    NÃO TRADUZ O QUE FOI A PARTIDA. UM EMPATE EM 1X1 SERIA O MELHOR RESULTADO. MAS JÁ PASSOU!

    AGORA TIRAR PEDRO RAUL DO JOGO, EXPLICA MAS
    NÃO JUSTIFICA, É UMA BURRICE INCONCEBÍVEL A QUALQUER INICIANTE DE TREINADOR.

    JÁ FALEI E REPITO, BARBIERI NÃO É TREINADOR PARA O VASCO, NOSSO TIME É UM GIGANTE DO FUTEBOL MUNDIAL.

    O VASCO PRECISA É DE
    UM DO TÉCNICO DO
    TAMANHO DO TIME E
    NÃO DE UMA APOSTA
    QUALQUER.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. ✌✌

  • Responder

    Achei que o Vasco jogou bem contra o Flu. Defesa agressiva e contra ataque. Odiei as substituições. Achei a efetivação do Jardim um erro pois o Ivan estava agarrando bem e fez algumas defesas quase que impossíveis nos jogos anteriores, mostrando técnica e coragem.
    O Orellano é muito bom de bola mas não para jogar de ponta direita.
    As substituições do Pedro Raul e do Pec, atacantes mais perigosos no jogo, foram precipitadas e a grande “CaCa” do técnico no jogo.
    A efetivação do Miranda na zaga é outro grande erro e espero que com a contratação do Campasso, ele volte a ser opção vindo do banco e não titular da equipe.
    O Barbieri tem que arrumar um lugar para o Nenê no time. Ele em 15 minutos criou mais jogadas de perigo de gol do que os que jogaram o tempo inteiro.
    Enfim, estamos no caminho certo, porém o Barbieri não pode substituir e escalar tão mal. Se não ganhar do Botafogo a batata dele vai ficar bem quente junto a torcida. Abre o olho Barbieri.

  • Responder

    Barbiere é fraco, o time precisa de 5 bonnnnsssss jogadores BONS jogadores ficam gastando dinheiro com jogador de série C desse jeito vai ter que jogar muito pra não cair. Esse Pedro Raul não joga não tem raça, o Orellano é bom mas é banco de reservas já tem condições de jogar mas Barbiere prefere no banco, só Deus na causa.

  • Responder

    O Vasco tem que comprar um centroavante Pedro Raul muito fraco jogador de momento . Só jogou no Goiás fala outro time que ele jogou é momento a nota que eu tô falando fraco

  • Responder

    Bom dia galera vamos ver se o Sr.barbiere vai aguentar o tranco eu acho qui e está falteblando experiência no treinador ele fez invenções no futebol não tem invenção o futebol requer muita atenção tanto do treinador quanto dos atletas.porque qui o flu ganhou o jogo e fácil tem dois motivos 1 confessaram a tocar a bola segundo entraram mais ligados no jogo por orientação de seu treinador.nosso goleiro estava desatento nenhum goleiro toma um gol daquele se tiver ligado no jogo Barbiere pede pra sair porque com esse time que pra.mim só tem craque e.fazer aquelas substituição tirando o Pedro Raul isso é plena demonstração de quem não possui conhecimento com esse timaço que o vasco eestá em busca de outro treinadorstá só um treinador cascudo pra comandar.tenho certeza que a 777 está buscando noque mercado um treinador bom os atletas estão vendo que o Barbiere e fraco os jogadores estão acostumados com treinadores bons o Pedro Raul não gostou de ser substituído não falou nada com isso o treinador está perdendo a credibilidade dos atletas que estão vendo a fragilidade do treinador…

Comente

Veja também
Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Sair da versão mobile