Barbieri revela evoluções de Orellano, Marlon Gomes e Figueiredo

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, contou que os jogadores apresentaram evolução nas últimas semanas.

Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP
Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Por conta da eliminação no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil, o Vasco teve quase um mês sem jogos oficiais. O cenário, claro, não era o que o Cruz-Maltino esperava. No entanto, acabou servindo para o técnico Maurício Barbieri dar continuidade ao trabalho nos treinos e recuperar alguns jogadores que estavam em baixa. É o caso do atacante Luca Orellano.

O argentino chegou ao Gigante da Colina em janeiro deste ano com muita expectativa da torcida. Orellano se destacou no Vélez-ARG e custou aos cofres do Vasco 4 milhões de dólares (quase R$ 20,5 milhões na cotação da época).

Ele, contudo, teve problema problemas para se manter saudável. Dessa forma, disputou apenas cinco partidas oficiais com a camisa do Vasco – nenhuma delas como titular.

Esse longo período para poder trabalhar, portanto, foi importante para o argentino recuperar a forma física e ganhar entrosamento com o grupo. Orellano, inclusive, foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri na entrevista coletiva desta quinta-feira.

“Nem sei se vocês iam perguntar, mas já vou adiantar: o Orellano é um jogador que cresceu bastante durante esse período, o Marlon retomando uma forma muito mais próxima daquilo que ele pode entregar, dentre outros. O Figueiredo retomando um pouco mais da forma que ele perdeu quando teve a lesão. Então, esse período foi muito importante para deixar o grupo mais homogêneo e relação a isso: ritmo de jogo, capacidade física, e eu tenho um entendimento melhor deles”, disse Barbieri.

Vale lembrar que, recentemente, a torcida ficou empolgada com o atacante por causa do jogo-treino contra o Artsul. Apesar de ter sido uma partida não oficial contra uma equipe tecnicamente inferior, Orellano marcou dois belos gols.

Em tempo: na expectativa de uma boa atuação de Orellano, o Vasco volta a campo neste fim de semana. O Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, às 21h deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.