Barbieri explica escolha por 3 zagueiros e lamenta revés para o Flamengo: ‘Frustração’

Técnico do Vasco da Gama entrou com uma escalação bastante modificada diante do Flamengo, pela nona rodada do Brasileiro.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Abatido e com o semblante bem sério, o técnico Maurício Barbieri tentou explicar a goleada sofrida pelo Vasco para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, nesta segunda-feira. O treinador optou por um esquema com três zagueiros, mas lamentou que a estratégia não funcionou, revelando um sentimento de tristeza e frustração pelo resultado.

– Eu entendo que a gente está em um processo. Durante a semana buscamos melhorar os pontos. Hoje entrei com uma outra formação, com novos jogadores, para tentar uma nova perspectiva. Mas é no jogo que a gente tem as respostas. Eu entendo a questão de tempo para treino, mas hoje não é o momento para explicar isso. Hoje é um dia de muita dor. Sentimento de tristeza e frustração.

O Vasco chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vitória, com derrotas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o que gera desconfiança sobre a permanência de Maurício Barbieri no cargo. No entanto, o treinador segue convicto de que o time pode melhorar e revelou que não teve conversou com a direção.

– Não tive nenhuma conversa neste sentido. Tenho a noção de que o time está oscilando mais do que deveria. Continuo com a convicção de que vamos conseguir mudar esse quadro. Eu não coloco um limite (saída) nisso. O Vasco está em um processo inicial. Os resultados não estavam nos nossos planos, mas eu não coloco um limite. Sigo tentando alternativas. Tenho convicção que vamos virar a chave. Não sei quando, sei que os jogadores estão trabalhando para isso.

Com seis pontos conquistados, o Vasco é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no domingo (11), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 10ª rodada da competição.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    O problema, apesar de ter sido uma tremenda burrice, não foi alterar o esquema de jogo e sim ficar passivamente na beira do campo por 45 minutos. Olhando o relógio esperando terminar o primeiro tempo para corrigir o buraco na cabeça de área e lado direito da defesa. Foi a coisa mais absurda que eu já presenciei em um estádio de futebol. Por sorte não tomamos de oito no primeiro tempo. Deixar uma pessoa desta no comando é demonstração clara de ambição por dias melhores. Temos que responder de alguma forma.

  • Responder

    Só pode está de sacanagem muda o esquema e continua o mesmo erro não tem uma jogada ensaiada não tem triangulação não tem aproximação não tem nada esse medíocre não treina nada muito despreparado

  • Responder

    Barbieri seja homem e pede demissão, seja homem, pois vc vai destruir o Vasco seu merda.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.