Barbieri exalta postura da equipe e cita momento do Vasco como desafiador
O técnico Maurício Barbieri exaltou a postura dos jogadores diante do Internacional e vê o Vasco da Gama próximo da vitória.
Com mais um resultado ruim, o Vasco alcançou a marca de cinco derrotas consecutivas. A equipe não sabe o que é vencer desde a partida contra o Atlético-MG. O técnico Maurício Barbieri exaltou a postura aguerrida dos jogadores contra o Internacional e, para o treinador, o time está cada vez mais próximo da vitória.
– Foi mais um jogo que tivemos um bom rendimento. Tivemos momentos do jogos que fomos superiores ao adversário, que é qualificado. Não temos conseguido transformar isso em efetividade e resultados. É claro que os dois gols muito cedo condicionaram bastante. Os jogadores mostraram uma mudança de postura muito importante. Aguerridos, buscaram, lutaram, bola na trave, bola em cima da linha. Até agora não consegui ver nenhuma imagem clara se entrou ou não entrou. Conseguimos ter um bom rendimento, mas não conseguimos aliar a um bom resultado. Pela sequência, o jogo acaba tomando uma proporção e trazendo uma frustração muito grande para a gente – avaliou Barbieri. E completou:
– Tenho convicção que se mantermos esse nível de desempenho e rendimento, a gente tem grande chance de conseguir os resultados que queremos. Estamos mais próximos disso e buscar os pontos que precisamos para sair dessa situação. Esse rendimento de hoje precisa ser um balizador da nossa atuação para os próximos jogos.
Barbieri conta com o respaldo da diretoria do Vasco e resiste a uma forte pressão pela demissão. No entanto, o comandante entende que não pode dar sorte ao azar e sabe que só vai reverter o quadro com vitórias.
– Esse momento é desafiador para todos nós, porque a equipe vem lutando e trabalhando. Mas as coisas não tem acontecido. Já carregamos esse peso pessoal. A questão da pressão externa, cobrança e manifestações são coisas que fogem do nosso controle. Se vão continuar acontecendo, a gente não tem como colocar atenção nisso. Só vamos mudar com resultados. A gente tem a convicção disso. Temos que continuar buscando e trabalhando para reverter os resultados ruins e transformar em resultados positivos. E aí, todo esse cenário e essa situação se reverte – afirmou.
Veja mais respostas de Maurício Barbieri
Rayan
O Rayan já vinha treinando com a gente há algumas semanas. Ele começou a frequentar a convocação dos jogos e vinha treinando bem. É um menino que vinha se destacando sempre por fazer gols nos treinos. Fez o gol hoje. E ele sempre demonstrou muita naturalidade e serenidade. A conversa com ele foi simples para ele entrar e fazer o melhor. Jogar o que está acostumado a jogar. Ele entrou muito bem e é mais uma joia que o Vasco já tinha e mostra para todos.
Pedro Raul na reserva
O Pedro não é reserva. Esse foi o único jogo desde que eu cheguei que o Pedro tinha condições de iniciar o jogo e não iniciou. Isso tem a ver com a estratégia que a gente montou e a maneira que a gente queria jogar. Jogar mais com dois segundos atacantes e não só com um homem enfiado entre os zagueiros. Por essa razão que o Pedro começou de fora, mas ele continua sendo importante para nós, assim como todos.
Próximo jogo após a data FIFA
– A expectativa era que pudesse vir hoje e não veio. Teve o ponto positivo do rendimento, que a gente sabe que neste momento o torcedor não quer escutar, porque eles vêm bastante machucados dos outros resultados, assim como nós. O caminho é esse. Procurar ter bons rendimento e ser superior ao adversário, criar chances para transformar isso em resultado. A gente está trabalhando. Estamos plantando, tentando adubar a terra, regando e cuidando como a gente pode. Mas não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é de que já possa vir no próximo jogo. Porque a medida que o campeonato avança, se torna cada vez mais necessário uma resposta urgente em termo de resultado.
Após a Data Fifa, o Vasco vai enfrentar o Goiás pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo será no dia 22 às 20h, em São Januário.
Fonte: Lance!
O Vasco tá pagando o preço da injustiça que fez com o Jorginho.
Se fosse o Jorginho no comando agente tava do meio da tabela pra frente.
Mantém o time do primeiro.
Com o mesmo esquema .
O time do Vasco só terá uma evolução quando demitir o estagiário metido a treinador Barby e contratar jogadores cascudos, vencedores e não sejam refugos e reservas nos seus clubes.
Acho que está mais próximo da segunda divisão do que de uma vitória.
Queria saber porque o Barbieri escala tão mau o time do Vasco, porque não coloca o Orellano e o Pec juntos e só coloca o Erik no segundo tempo , já que o Teixeira está em má fase , queria entender