Barbieri elogia atuações nos clássicos, mas pondera que Vasco ainda está evoluindo

Treinador do Vasco da Gama fez questão de ressaltar que equipe ainda iniciando um trabalho, ''longe do limite que pode chegar''.

Maurício Barbieri em jogo contra o Botafogo
Maurício Barbieri em Vasco x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco vem surpreendendo positivamente neste início de temporada. Isso porque, mesmo passando por uma reestruturação no departamento de futebol, a equipe vem demonstrando evolução rápida. Prova disso é que após 12 partidas, a equipe já possui um padrão de jogo definido e até variação tática.

Aliás, em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico Maurício Barbieri assegurou que seu time ainda vai progredir.

”Estamos ainda em um estágio inicial, nossa equipe ainda tem margem para crescimento e o Vasco está longe do limite que pode chegar”, afirmou o treinador.

Em seguida, o comandante avaliou como positivo o desempenho do Cruz-Maltino no confronto com os rivais. Vale relembrar que o Vasco sofreu um revés para o Fluminense, mas venceu Botafogo e Flamengo.

”Nos três clássicos a gente fez um bom jogo. Acho que é cedo pra dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo”, acrescentou Barbieri.

Ao ser questionado sobre como ele projeta a campanha do clube de São Januário no Campeonato Brasileiro, o técnico busca a regularidade.

”A torcida pode esperar uma equipe bastante consistente. A ideia é que a gente fique na parte de cima da tabela. Também temos a ideia que a gente possa competir em bom nível com todos os times”, explica o técnico.

Reforços no Vasco

O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, garantiu em diversas entrevistas que o elenco do Vasco ainda não está fechado.

Barbieri confirmou a situação, mas despistou sobre quantas contratações ainda vão chegar ao clube e até mesmo nomes. ”Eu sempre faço muitos pedidos ao Paulo Bracks”, desconversou o treinador.

Diferença entre SAF x Clube associativo

Além disso, o comandante teve oportunidade de trabalhar em equipes tanto no modelo associativo como na sociedade anônima do futebol. O técnico apontou como pontos fortes o respeito ao planejamento e a responsabilidade financeira, nas experiências em que teve nos clubes que adotaram a SAF.

”Com a SAF não tem isso de gastar mais do que o orçamento prevê. É algo que a gente vê nos clubes que não são SAF e acabam se endividando”, comparou o treinador”, concluiu Barbieri.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.