Barbieri e Puma fazem balanço da pré-temporada do Vasco nos EUA

Veja a análise do lateral Puma e do técnico Maurício Barbieri sobre o período de treinos e jogos do Vasco da Gama nos EUA.

Puma Rodriguez contra o Inter Miami
Puma Rodriguez contra o Inter Miami (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois do Vasco da Gama vencer o Inter Miami por 3 a 0 na noite deste sábado (21), em Fort Laudardale, nos Estados Unidos, o técnico Mauricio Barbieri e o lateral Puma Rodriguez concederam entrevista coletiva e falaram sobre os dois primeiros jogos do elenco que competiu a Pixbet Flórida Tour.

Um dos reforços para a temporada, o lateral uruguaio avaliou a primeira vitória do Vasco, mesmo com um adversário mais descansado em campo.

– Creio que foi uma partida muito boa, muito intensa. Acho que as duas equipes propuseram o jogo e isso foi notório. Obviamente no segundo tempo eles entraram mais descansados, trocaram os 11 jogadores, mas creio que foi uma boa partida – disse o lateral.

O técnico Mauricio Barbieri falou sobre a primeira etapa e sua estratégia adotada de não facilitar ao adversário que criasse jogadas.

– Eu acho que no primeiro tempo a partida foi mais equilibrada. Tentamos fazer como fizemos contra o River, de pressionar e não deixar o Inter Miami confortável para construir. Eles tiveram mais posse de bola, mas nós tivemos mais oportunidades de fazer gols. Fizemos gol após uma pressão – disse o treinador, que também falou sobre a torcida vascaína que estava presente no DRV PNK Stadium.

– Minha impressão foi fantástica. É uma torcida gigante, muito grande, muito apaixonada pela sua equipe e penso que foi isso que transmitiram durante o jogo. Sempre cantando e sempre incentivando o Vasco – disse Barbieri.

Perguntado sobre Nenê, Puma Rodriguez rasgou elogios ao camisa 10 vascaíno e falou sobre sua importância para o elenco.

– É um jogador importante, que nos ajuda muito no dia a dia, conversa com todos nós. Também se comunica em espanhol então isso para mim também é bom. E como jogador, desde que eu cheguei me surpreendi muito com a sua forma física e isso é algo para ressaltar porque ele parece que não se cansa, isso é algo bom que ele tem e como eu já disse, ele ajuda bastante o grupo – disse Puma Rodriguez

Já o treinador Mauricio Barbieri fez um panorama geral sobre a pré-temporada do Vasco nos Estados Unidos e pontuou as mudanças de postura do jogo contra o River Plate para a vitória contra o Inter Miami.

– Acho que apesar do resultado, vou voltar no que falei depois do jogo contra o River. É um início de trabalho, é um processo, é um começo. Claro que todos estamos satisfeitos de ter um resultado dessa maneira, mas a conversa dentro do vestiário foi de manter os pés no chão, de seguir com calma e seguir tentando ser melhor a cada partida. A gente já tentou ajustar algumas coisas do River pra cá, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, estar com as coberturas mais próximas, tentar aproveitar melhor as chances que a gente criava. Foram duas das coisas que buscamos fazer hoje, mas com certeza temos muito mais coisas pra melhorar e evoluir – finalizou o treinador.

Coletiva de Barbieri e Puma após a vitória do Vasco por 3×0 sobre o Inter Miami

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile