Barbieri durou menos no Vasco do que a 1ª aposta da 777 no Genoa
O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, somou apenas 24 partidas, enquanto Alexander Blessin 36 à frente do Genoa.
A saída do técnico Maurício Barbieri do comando do Vasco deve ser formalizada nesta sexta-feira. O profissional deixa o clube após 24 jogos, um tempo de trabalho menor que o de Alexander Blessin, uma das principais escolhas da 777 Partners no Genoa.
A empresa americana, que também controla a SAF do Vasco, assumiu o clube italiano no fim de 2021. Uma das primeiras decisões foi a saída do ícone ucraniano Andriy Shevchenko do comando do clube. O alemão Blessin foi a grande aposta da empresa.
Mas assim como na escolha por Maurício Barbieri no Vasco, os resultados não foram os ideiais. Sob o comando de Blessin, o clube caiu para a Série B italiana. O alemão ainda chegou a ser mantido, mas seu trabalho chegou ao fim em dezembro do ano passado, após uma sequência de cinco jogos sem vitórias. O ex-atacante Alberto Gilardino, que treinava o time sub-19, foi testado e promovido — é o atual treinador.
Blessin deixou o Genoa após 33 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 45,4%. Já Barbieri encerra seu trabalho na Colina com aproveitamento um pouco menor, de 43%: 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas.
Fonte: Extra