Barbieri deve abandonar o 4-3-3 contra o Flamengo; veja opções de esquema

Técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri deve promover mudanças no time titular que encara o Flamengo, na próxima segunda-feira (05).

Maurício Barbieri em Vasco x Santos pelo Brasileiro 2023
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Pressionado por resposta dentro de campo, Maurício Barbieri deve mexer no Vasco para encarar o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contratar, por ora, as possíveis soluções estão dentro do elenco.

– Temos buscado manter o que tem de bom e mudar o que deu errado. A gente tem atleta com minutagem baixa, será que podem ser a solução? Podemos mudar a forma de jogar? – indagou Paulo Bracks em entrevista coletiva.

Mudar o que está dando errado é justamente o que Maurício Barbieri deve fazer no clássico. A possível entrada de Carabajal no meio-campo do Vasco é um dos primeiros indícios que os jogadores com baixa minutagem podem solucionar temporariamente os problemas do elenco.

Apesar de competir, o time apresentou vulnerabilidade defensiva e ineficácia no ataque. Com isso, outro problema que deve ser solucionado por Barbieri é o esquema tático. Nas últimas rodadas, o Vasco se mosrtou uma equipe manjada.

Para dar a resposta dentro de campo, há a possibilidade do treinador abandonar o antigo 4-3-3 para o 4-4-2. O meio-campo pode ser formado por Jair, Matías Galarza (Barros), Alex Teixeira e Carabajal.

Além disso, pelas características dos jogadores mais ofensivos, o Vasco pode variar taticamente. No caso, Alex Teixeira avança para a ponta esquerda e o meio-campo volta a ficar com uma trinca.

Vasco e Flamengo se enfrentam na próxima segunda-feira. O “Clássico dos Milhões” será às 20h, no Maracanã.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    Não é ser saudosista , o ex-treinador Tim , armou um Bangu num sintonizado 4X3X3 ,com dois pontas abertos ,um atacante Bianchine e um falso camisa 9 que era o Parada que ficava com a função de armar o time junto a Roberto Pinto .Depois saiu Mateus ofensivo e entrou Aladim que compunha o meio de campo .O Vasco de hoje tem jogadores para este tipo de jogo e tática ,agora falta treinamentos coletivos e isto é feito em treinamento de setenta a oitenta minutos e isto ao que parece não acontece no Vasco , depois de seis meses a frente do time , Barbiere não deu um padrão ao time . Não é preciso ter durante noventa minutos contando com avanço de laterais e si assim form , é preciso ter dois volantes de contenção que não saia de seu campo ,um meio de campo com Rodrigo e Barros ficando dentro do campo do VASCO , pode ter Gabriel Pec mais a frente segurando seu marcador na sua defesa .Galarza ,Alex Teixeira ,Carabajal ou mesmo Jair que demonstra está fora de forma ,pode variar para um 4x4x2 Pedro Raul ,Figueiredo Orellano e Eric Marcos disputando vaga no ataque .O Vasco tem elenco , tem jogadores ,não tem um treinador de visão que saiba ler o jogo , isto até agora não tem .

  • Responder

    Era isso que eu falava a um tempo aqui. Todo o jogo é a mesma coisa e sempre fui a favor do 4-4-2 que pode ter suas variações dentro de uma partida. A insistência em usar 3 volantes sem um meia pra articular o jogo é a maior burrice de um técnico.
    Além de contratar vários jogadores e não utilizá-los, preferindo jogar com os mesmos que nunca supriram a necessidade da equipe.

  • Responder

    Será que o medíocre técnico sabe mudar o esquema pouco provável barbiere tem que fazer um estágio com o profexor luxa ou luiz Castro para aprender como organizar uma equipe

  • Responder

    Desde antigamente treinando e não tem um esquema tático definido.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile