Barbieri destaca importância de São Januário para o Vasco: ‘É um caldeirão mesmo’
O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, disse que o ambiente em São Januário é diferente e dá um 'plus' ao Gigante nas partidas.
Antes de a bola rolar contra o Boavista, na última segunda-feira (27), Maurício Barbieri participou do pré-jogo da Vasco TV. Entre assuntos, o técnico vascaíno falou sobre a importância de São Januário, que seria o palco do confronto válido pela nona rodada da Taça Guanabara.
– O ambiente é diferente. É um caldeirão mesmo, a torcida faz um espetáculo à parte, apoia demais. Isso gera nos jogadores um ambiente, uma motivação diferente. É a nossa casa, sem dúvida nenhuma. Pode jogar aqui é um plus a mais com certeza – disse o comandante
Contando novamente com o apoio da massa vascaína, o Cruzmaltino goleou a equipe de Saquarema por 4×1, com gols de Pedro Raul (duas vezes), Alex Teixeira e Puma Rodríguez. Com o resultado, o Gigante subiu para a terceira colocação na tabela, no G4, restando duas rodadas para o término da fase de classificação.
Diante do Boavista, o Vasco disputou sua terceira partidas apenas em São Januário e, nas duas anteriores, empatou em 0x0 com o Madureira, jogando com uma escalação alternativa, e goleou o Resende por 5×0, todos os jogos pelo Campeonato Carioca. A equipe vascaína ainda mandou duas partidas em outros estádios.
No primeiro, encarou o Volta Redonda no Kleber Andrade, no Espírito Santos, quando perdeu por 2×1. Depois, enfrentou o Botafogo no Maracanã e venceu por 2×0. O apoio da massa vascaína na Colina Histórica foi essencial para o acesso à Série A, e deve seguir da mesma forma na sequência da temporada 2022.