Barbieri destaca importância de São Januário para o Vasco: ‘É um caldeirão mesmo’

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, disse que o ambiente em São Januário é diferente e dá um 'plus' ao Gigante nas partidas.

Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP
Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Antes de a bola rolar contra o Boavista, na última segunda-feira (27), Maurício Barbieri participou do pré-jogo da Vasco TV. Entre assuntos, o técnico vascaíno falou sobre a importância de São Januário, que seria o palco do confronto válido pela nona rodada da Taça Guanabara.

– O ambiente é diferente. É um caldeirão mesmo, a torcida faz um espetáculo à parte, apoia demais. Isso gera nos jogadores um ambiente, uma motivação diferente. É a nossa casa, sem dúvida nenhuma. Pode jogar aqui é um plus a mais com certeza – disse o comandante

Contando novamente com o apoio da massa vascaína, o Cruzmaltino goleou a equipe de Saquarema por 4×1, com gols de Pedro Raul (duas vezes), Alex Teixeira e Puma Rodríguez. Com o resultado, o Gigante subiu para a terceira colocação na tabela, no G4, restando duas rodadas para o término da fase de classificação.

Diante do Boavista, o Vasco disputou sua terceira partidas apenas em São Januário e, nas duas anteriores, empatou em 0x0 com o Madureira, jogando com uma escalação alternativa, e goleou o Resende por 5×0, todos os jogos pelo Campeonato Carioca. A equipe vascaína ainda mandou duas partidas em outros estádios.

No primeiro, encarou o Volta Redonda no Kleber Andrade, no Espírito Santos, quando perdeu por 2×1. Depois, enfrentou o Botafogo no Maracanã e venceu por 2×0. O apoio da massa vascaína na Colina Histórica foi essencial para o acesso à Série A, e deve seguir da mesma forma na sequência da temporada 2022.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile