Barbieri desconversa sobre possível demissão do Vasco

O técnico Maurício Barbieri quer continuar no Vasco da Gama e confia em reverter a situação do Clube no Brasileiro.

Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta quinta-feira
Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Emanuelle Ribeiro/GE)

O técnico Maurício Barbieri ressaltou que acredita que o Vasco conseguirá reverter a crise atual após a goleada para o Flamengo.

Papo sobre futuro: “Não tive nenhuma conversa nesse sentido. A equipe está oscilando mais do que esperávamos nesse início, temos tido dificuldades maiores, mas tenho a convicção que vamos buscar soluções para reverter esse quadro”.

Sem limite ou data: “Não coloco um limite [para uma eventual saída]. Acho que o Vasco está em um processo inicial de reconstrução. Resultado longe do que gostaríamos e esperávamos. Talvez seja um momento em que estejamos muito mais plantando do que colhendo. Mas não coloco limite, sigo trabalhando, buscando alternativas”.

Situação do time: “Momento muito dificil, mas tenho convicção de que vamos virar a chave. Não posso dizer quando. Sei que jogadores estão trabalhando e que estamos fazendo o possível, ainda que até o momento tenha sido insuficiente.”

Convicção e responsabilidade: “Tenho convicção que vamos encontrar o equilibrio necessário. Tenho responsabilidade, reconheço que até o momento as soluções que venho apresentando têm sido insatisfatórias em função dos resultados. Preciso voltar a analisar e encontrar um caminho”.

O que aconteceu

O Vasco foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time amarga a vice-lanterna, com seis pontos conquistados.

A equipe aumentou o jejum para oito jogos sem vencer. O último triunfo foi em abril, contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, e a torcida protestou diante da fase negativa.

Barbieri afirmou que não chegou a ter uma conversa com a diretoria do Vasco sobre sua continuidade no cargo. Rumores indicavam que ele poderia ser demitido em decorrência do resultado do clássico.

Nenhum jogador do Vasco conversou com a imprensa após a nova derrota. O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, acompanhou a coletiva do treinador, mas não se pronunciou — ele respaldou Barbieri publicamente na semana passada.

O que mais Barbieri disse na coletiva

Oscilação emocional: “Depois do 1º gol oscilamos muito, principalmente emocionalmente. Depois procuramos ajustar coisas, mas ficou uma diferença grande. Sem dúvida nenhuma não foi o jogo que planejamos e que gostaríamos de fazer.

Três zagueiros: “Vínhamos de uma sequência sofrendo muitos gols, ideia dos três zagueiros era dar mais consistência defensiva.

Sensação no momento: “Sentimento de frustração, de todos dós. De muita dor, porque não conseguimos estar à altura do que o torcedor desejava em um jogo tão importante”.

Processo e pressão: “Estamos em processo, buscando identificar pontos que precisamos melhorar. (…) Não tem nenhuma pressão além da que coloco em mim mesmo”.

Sentimento da torcida: “Torcedor tem razão de estar com raiva, chateado. Dou razão ao protesto, ao sentimento da torcida. Meu papel é mudar essa opinião”.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Responder

    Tá esperando oq pra mandar esse cara e embora,tem 10 dias pra trabalhar o time e vem com time cada vez pior pelo amor de Deus manda esse cara e embora,nossa base e forte não está faltando jogador está faltando trenador com competência,deixar Riquelme de fora dos relacionado isso e uma vergonha..

  • Responder

    Vai embora seu merda chega de esperança queremos resultado. Se não pode concertar então sai logo chega de promessas vão embora quadrilha de sem moral chega basta. Chega de sonhar acorda comissão chega de barbiere e Abel e Paulo trás alguém que possa arrumar essa bagunça que vergonha

  • Responder

    Verdade o Vasco com Barbieri está mesmo reconstruindo a volta pra segunda divisão isso sim.

Comente

Veja também
Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Sair da versão mobile