Barbieri comenta pênaltis perdidos e projeta semifinal contra o Flamengo

Maurício Barbieri admitiu que o Vasco não fez boa partida contra o Boavista e diz que vantagem na semifinal dar tranquilidade ao time.

Barbieri durante jogo contra o Bangu
Barbieri durante jogo contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco não teve uma atuação de destaque diante do Bangu, mas venceu por 2 a 0, resultado que lhe rendeu vantagem na semifinal contra o Flamengo. O técnico Maurício Barbieri reconheceu que o time não teve uma noite inspirada, mas argumentou que o objetivo foi alcançado e destacou que o Cruz-Maltino já é visto com outros olhos pelas pessoas.

– Eu acho que tem um ponto positivo, mudamos a expectativa de vocês da imprensa. A gente produziu para marcar mais gols, claro que temos pontos para melhorar. Demos oportunidades que não costumamos dar e a gente precisa definir melhor. Outro ponto positivo é que conversamos muito para ter uma vantagem na semifinal, trabalhamos bem e conquistamos esse objetivo. Entramos com uma equipe diferente, tiramos Léo e o Piton que estavam pendurados e demos oportunidades para outros. Seguimos no processo de fortalecimento do elenco, crescer com os desafios. Seguimos nessa batida – afirmou.

A vitória poderia ter sido mais tranquila se não fosse o pênalti perdido por Alex Teixeira, ainda no primeiro tempo. É a terceira penalidade desperdiçada pelo Vasco na temporada, um fato que está incomodando bastante o torcedor. Barbieri não soube apontar uma causa para os erros, mas ressaltou que os jogadores têm treinado esse tipo de jogada.

– A gente sempre treina, ainda mais em vésperas de jogos. O Pedro e o Alex são dois jogadores que estão sempre na lista. Se fosse um ponto fácil, já teríamos resolvido. Eles possuem um histórico positivo. Talvez seja mérito do goleiro, ansiedade do Pedro Raul por ter perdido no último jogo. Não acredito que o Alex tenha ficado pressionado. Talvez o cansaço do último jogo. Tem outros jogadores que sempre treinam. A gente precisa encontrar alguém que seja mais assertivo. Ainda bem que esses últimos não fizeram falta no resultado – disse o treinador.

Na próxima segunda-feira, às 21h10, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para avançar para a decisão. O fato é visto como positivo por Barbieri, mas não diminui a difuldade do confronto.

– Eu trocaria a palavra tranquilidade pela palavra vantagem. Isso é um ponto importante, mas não é definitivo. A ideia é fazer dois grandes jogos e não precisar dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, um elenco vitorioso e competente. Mesmo não estando no melhor momento, é uma equipe perigosa – avaliou Barbieri, que completou.

– O adversário está na nossa frente porque tem uma equipe mais acostumada do que nós a jogos decisivos. Eles têm disputado muitas finais e, neste sentido, estão mais maduros. É um desafio para a gente. A vantagem de dois resultados iguais ela pode ser uma vantagem lá no final. Vamos fazer de tudo para não precisar usar – finalizou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Sair da versão mobile