Barbieri busca alternativas no elenco para suprir carência no meio-campo do Vasco

Sem um meia cerebral no plantel, Maurício Barbieri testa opções para armar a equipe do Vasco da Gama para a estreia no Brasileiro.

Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Apesar das 14 contratações feitas para a temporada, o Vasco ainda apresenta carências no elenco. A principal delas está no meio-campo, mas precisamente na posição de armador. Com a saída de Nenê confirmada no dia 30 de abril, o time contará apenas com jogadores que podem desempenhar a função, mas que não são, de fato, especialistas do setor.

Quando Nenê saiu do time, Alex Teixeira ocupou a posição, porém o jogador é mais um segundo atacante do que propriamente um meia. Atualmente, o técnico Maurício Barbieri vem escalando o meio-campo com três volantes – Rodrigo, Jair e Andrey Santos -, ou seja, sem a presença de um autêntico camisa 10. No entanto, não quer dizer que essa posição está extinta dentro do esquema tático do Vasco.

A tendência é de que a posição seja reforçada apenas na próxima janela de transferências, que abre no dia 2 de julho. Até lá, a comissão técnica está realizando testes na busca de uma solução caseira dentro do que tem à disposição no elenco, e Galarza e Marlon Gomes surgem como opções.

Volantes na base, ambos possuem em comum a polivalência. No time profissional do Vasco, Marlon Gomes já jogou como ponta pelos dois lados e também de meia. Galarza também foi escalado pelo lado do campo e até mesmo como primeiro volante. No jogo-treino contra o Tupi-MG, o paraguaio marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 1 e ganhou pontos com Maurício Barbieri.

– Tivemos a oportunidade de testar, experimentar variações, dinâmicas diferentes, jogadores. No sábado teremos mais um jogo-treino com essa dinâmica de dar ritmo, de dar condição de jogo para todos e colocar em prática tudo que treinamos durante a semana – afirmou Barbieri após o jogo-treino

Outra cria do Vasco, Gabriel Pec atuou na base como meia-central, mas se consolidou no time profissional atuando como ponta-direita. Orellano tem a característica de articulação de jogadas e pode ser testado pelo meio, porém vai precisar se adaptar, já que pouco jogou nesta faixa do campo pelo Vélez Sarsfield.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Essa 777 ñ quer gastar poderia ter contratado terans

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile