Barbieri busca alternativas no elenco para suprir carência no meio-campo do Vasco

Sem um meia cerebral no plantel, Maurício Barbieri testa opções para armar a equipe do Vasco da Gama para a estreia no Brasileiro.

Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Apesar das 14 contratações feitas para a temporada, o Vasco ainda apresenta carências no elenco. A principal delas está no meio-campo, mas precisamente na posição de armador. Com a saída de Nenê confirmada no dia 30 de abril, o time contará apenas com jogadores que podem desempenhar a função, mas que não são, de fato, especialistas do setor.

Quando Nenê saiu do time, Alex Teixeira ocupou a posição, porém o jogador é mais um segundo atacante do que propriamente um meia. Atualmente, o técnico Maurício Barbieri vem escalando o meio-campo com três volantes – Rodrigo, Jair e Andrey Santos -, ou seja, sem a presença de um autêntico camisa 10. No entanto, não quer dizer que essa posição está extinta dentro do esquema tático do Vasco.

A tendência é de que a posição seja reforçada apenas na próxima janela de transferências, que abre no dia 2 de julho. Até lá, a comissão técnica está realizando testes na busca de uma solução caseira dentro do que tem à disposição no elenco, e Galarza e Marlon Gomes surgem como opções.

Volantes na base, ambos possuem em comum a polivalência. No time profissional do Vasco, Marlon Gomes já jogou como ponta pelos dois lados e também de meia. Galarza também foi escalado pelo lado do campo e até mesmo como primeiro volante. No jogo-treino contra o Tupi-MG, o paraguaio marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 1 e ganhou pontos com Maurício Barbieri.

– Tivemos a oportunidade de testar, experimentar variações, dinâmicas diferentes, jogadores. No sábado teremos mais um jogo-treino com essa dinâmica de dar ritmo, de dar condição de jogo para todos e colocar em prática tudo que treinamos durante a semana – afirmou Barbieri após o jogo-treino

Outra cria do Vasco, Gabriel Pec atuou na base como meia-central, mas se consolidou no time profissional atuando como ponta-direita. Orellano tem a característica de articulação de jogadas e pode ser testado pelo meio, porém vai precisar se adaptar, já que pouco jogou nesta faixa do campo pelo Vélez Sarsfield.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Essa 777 ñ quer gastar poderia ter contratado terans

Comente

Veja também
Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras, em Brasília

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana. 

Vasco protocola plano de recuperação judicial; veja próximos passos

Plano de recuperação judicial é considerado fundamental pela direção do Vasco da Gama para reestruturar o Clube financeiramente.

Vasco só conseguiu relacionar zagueiros contratados em 2025 em 3 jogos

Zagueiros contratados pelo Vasco da Gama em 2025 só foram relacionados juntos em apenas três jogos do Cruzmaltino na temporada.

Casimiro critica planejamento do Vasco e reprova venda de mando de campo

Torcedor do Vasco da Gama, o youtuber Casimiro Miguel revelou toda sua insatisfação com o atual momento vivido pelo Cruzmaltino.

Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?

Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.