Barbieri alerta para zebras no início da Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri falou sobre as surpresas que costumam pintar nas primeiras fases da Copa do Brasil. 

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Inter Miami
Maurício Barbieri durante o jogo contra o Inter Miami (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com duas boas atuações seguidas, na derrota para o Fluminense (2 a 0) e na vitória sobre o Botafogo (2×0), o Vasco estreia em alta na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (22), contra o Trem-AP, às 21h30, em Brasília. Para o técnico Mauricio Barbieri, o time vive bom momento, o que o deixa confiante numa classificação, mesmo ressaltando a particularidade da competição de proporcionar surpresas.

“É uma competição singular das outras, com 14 jogos você pode ser campeão. Você não precisa de regularidade o ano todo, mas estar muito bem quando ela acontece. Até por isso é uma competição onde se consegue ver surpresas. Nossa expectativa é positiva, chegamos em bom momento para a estreia, apesar de ainda estarmos em reformulação (de elenco). Atenção total porque, ao mesmo tempo que podemos surpreender (na Copa do Brasil), também podemos ser surpreendidos”, disse o técnico na Vasco TV.

Satisfeito com o início de trabalho em 2023 em meio à chegada de 11 reforços, Barbieri ressaltou a importância de não deixar o bom momento atual interferir na percepção do processo pelo qual o Vasco passa.

Ou seja, deve-se olhar mais para o que o time vem apresentando, como a forma de jogar, do que os resultados.

“Esse início de trabalho, além de construção de maneira de jogar, é período de aprendizado. A ideia é seguir com esse processo e que tornemos uma equipe cada vez mais competitiva. Ainda estamos arando a terra, semeando, regando e vendo essa muda crescer. Então, em vez de ter atenção só nos frutos, é olhar como estamos nos desenvolvendo nesse processo”, afirmou.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile