Balanço das 3 primeiras rodadas do Vasco no Carioca
Time alternativo do Vasco da Gama encerra participação no Carioca, com três empates e sem muitos destaques.
Time alternativo do Vasco da Gama, sob o comando de Ramon Lima, encerrou a participação no Carioca com três empates. A partir da quarta rodada, os titulares do Cruzmaltino estreiam na competição, com Fabio Carille à frente do grupo pela primeira vez.
Na primeira rodada, o Vasco entrou em campo com um time formado pela maioria de jovens do sub-20. Além disso, contou com a experiência de Zé Gabriel, De Lucca e Victor Luis. A dupla de volantes não agradou no empate diante do Nova Iguaçu e recebeu algumas críticas da torcida.
Já contra o Bangu, no empate sem gols, Ramon Lima ganhou alguns reforços do elenco principal. Maxime, Jean David, Jair e Paulinho ficaram como opções no banco de reservas. Enquanto isso, o volante Souza assumiu a vaga de titular na zaga formando dupla com Luiz Gustavo. Já o quarteto entrou na etapa complementar e teve um bom desempenho.
No último jogo, o volante continuou entre os titulares, mas falhou no gol do Boavista e outros lances do confronto. A situação não caiu bem entre a torcida vascaína, que já pede a saída do veterano. Em Bacaxá, o Cruzmaltino sofreu para criar as jogadas, mas contou com a estrela de Walace, que entrou no segundo tempo e deixou tudo igual no Elcyr Resende.
No balanço das três rodadas ficou nítido a carência do elenco do Vasco. O time alternativo mostrou deficiência no setor de criação e marcou apenas dois gols, com dois defensores. O sistema ofensivo até teve um volume razoável, mas contou com a inexperiência dos jovens, que não conseguiram balançar a rede.
D