Bahia vence, passa o Vasco na tabela e embola briga contra o Z4
Vasco da Gama, Bahia e Cruzeiro estão empatados com 41 pontos. A equipe mineira está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
Em partida que abriu a 35ª rodada do Brasileiro na noite desta sexta-feira (24) , o Bahia venceu o Corinthians por 5×1, em São Paulo, e embolou de vez a briga contra o rebaixamento. Agora, o time baiano, o Vasco da Gama e o Cruzeiro estão empatados na tabela com 41 pontos.
Pelo número de vitórias, o primeiro critério de desempate, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, abrindo Z4. Logo em seguida vem o Vasco, e o Bahia, nas 16ª e 15ª posições, respectivamente. O tricolor tem uma vitória a mais que o Cruzmaltino, que ainda joga na rodada.
Aliás, o jogo do Gigante neste sábado (25), contra o Atlhetico-PR, em Curitiba, ganhou contornos dramáticos. Se vencer, o Time da Cruz de Malta voltará a abrir três pontos para a zona de rebaixamento. Em caso de derrota, entrará no Z4, dependendo do resultado da partida entre Cruzeiro e Goiás, que se enfrentam na segunda (27).
A caminhada do Vasco para fugir do rebaixamento ainda reserva três partidas. Contra Corinthians (em casa), Grêmio (fora), e RB Bragantino (em casa). O Timão luta para não entrar na zona da degola, enquanto O Tricolor Gaúcho e o Massa Bruta brigam pelo título.
Importante destacar que, além de secar seus concorrentes mais próximos na tabela, o Vasco também ficará de olho nas partidas de Santos e Internacional, que jogam neste domingo (26), contra, Botafogo e RB Bragantino, respectivamente.
Seria ideal preservar os principais jogadores pendurados para o jogo de terça contra o Corinthians. Esse sim temos a obrigação de vencer. Empate está fora de questão, pois será mais um confronto direto pela permanência na série A 2024 e o Pedrinho falando em reforma de SJ. Prioridades.
Vasco voltou a precisar de 47 pontos, logo é essencial vencer em CASA, para não depender de combinações de resultados.