Bahia terá desfalque importante para o jogo contra o Vasco

O técnico do Bahia, Renato Paiva, perdeu uma uma opção importante para o jogo de seis pontos contra o Vasco da Gama.

Cauly em campo pelo Bahia
Cauly em campo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O técnico Renato Paiva ganhou um desfalque para a partida do Bahia contra o Vasco, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após exame, o meia Cauly teve lesão no o ligamento colateral medial do joelho direito constatada e, de acordo com a apuração do ge, ficará fora dos gramados por três a quatro semanas.

Ainda de acordo com a apuração do ge, o departamento médico do Bahia optou por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia. O jogador iniciou a fisioterapia nesta terça-feira, no CT Evaristo de Macedo.

Para o lugar de Cauly, no jogo contra o Vasco, a opção mais viável para o técnico Renato Paiva é o meia Léo Cittadini, que substituiu o camisa 8 na derrota para o Botafogo.

Em entrevista coletiva após o revés no Nilton Santos, o técnico Renato Paiva ressaltou a importância do meio-campista para a produção ofensiva do Bahia na temporada. Ao todo, Cauly tem oito gols e cinco assistências em 35 jogos.

– Além de tudo isso, dessa negatividade de não fazer gols, há também a questão das lesões. Lesão traumática, que não seja nada grave! Mas, de fato, é verdade que o Cauly tem sido muito importante para a nossa manobra ofensiva, criador, finalizador. Foi pena o que aconteceu. No sintético, contra o Athletico, lesão do Kayky. Hoje, em outro campo sintético, possível lesão de joelho Cauly, uma pena, mas é o que é. Vamos nos reerguer e contamos com o apoio dos nossos torcedores.

Em um post nas redes sociais, Cauly se pronunciou sobre a lesão. O meia está confiante em uma rápida recuperação para ajudar o Bahia no Brasileiro.

– Infelizmente, em um momento tão importante da temporada, precisarei ficar de fora alguns dias. Mas faz parte do futebol. Agora, é focar na recuperação pra voltar ainda mais forte. E o quanto antes. Logo logo estaremos juntos outra vez – escreveu Cauly.

Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, inclusive, Cauly tem duas bolas nas redes e duas assistências. Com 21 pontos em 21 rodadas, o Bahia é o 16º colocado e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Nos comentários, companheiros de elenco, como Biel, Ademir e Raul Gustavo, desejaram força ao meia.

De olho no Vasco, o Bahia vai iniciar os treinamentos nesta quarta-feira. A partida está marcada para as 18h30 deste domingo (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bahia
2 comentários
  • Responder

    NAo se pode esperar nada justo dessa CBF e muito menos dessa comissão de arbitragem. A intenção deles é derrubar o Vasco. Está claro. Não seria possível o Vasco contratar juizes do exterior, porque os daqui não entendem nada de futebol, são sopradores de apito

  • Responder

    Vasco não precisa festejar se o principal jogador do Bahia está machucado.
    Tem ir a campo e fazer uma boa apresentação, principalmente no meio de campo e no ataque.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile