Bahia perde para a Chapecoense e Vasco pode assumir a vice-liderança da Série B

Com a derrota do Bahia, o Vasco da Gama assumirá a segunda colocação da Série B se vencer o Londrina no sábado.

Bahia perde para a Chapecoense em casa
Bahia perde para a Chapecoense em casa

A 13ª rodada da Série B começou nesta terça-feira (14) e logo com um jogo de direto interesse ao Vasco da Gama. Em casa, o Bahia, vice-líder, recebeu a Chapecoense e foi derrotado por 1×0, mesmo com um jogador a mais em campo durante boa parte do confronto

Com 9 minutos de confronto, Perotti foi expulso, mas, naquela altura, os catarinenses já estavam à frente no placar com gol marcado aos 3. Empurrado pelos torcedores, o Tricolor Baiano seguiu buscando o empate, mas também teve um jogador que levou cartão vermelho, caso de Patrick, aos 20 da segunda etapa.

A partir disso, o resultado não mudou e a Chape saiu com a vitória. Quem comemora bastante o revés baiano é o Gigante, que assumirá a vice-liderança da Segundona se vencer o Londrina. Atualmente, o Cruzmaltino está em terceiro, com 24 pontos, um amenos que o Bahia, que tem 25. Empatar não será o suficiente para o Vasco devido ao número de vitórias.

Portanto, é vencer ou vencer para o Vasco. Outro que comemorou bastante a derrota do Tricolor foi o líder Cruzeiro, que na rodada passada viu a distância na tabela para eles cair para três pontos diante da derrota justamente para a equipe vascaína. Com o resultado, caso vença a Ponte Preta, a Raposa abrirá novamente distância.

Os mineiros estão com 28 pontos, ou seja, quatro a mais em relação ao Cruzmaltino. Do lado vascaíno, o jogo contra o Londrina está marcado para a tarde deste sábado (18), às 16h, no Estádio do Café. Será a estreia de Maurício Souza no comando da equipe vascaína, que contará com os retornos de Erick e Andrey Santos.

1 comentário
  • Responder

    Vamos triturar um por ume subir com o caneco de campeão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile