Avião sobrevoa orla do Rio de Janeiro com faixa ‘Maracanã é de todos’
A aeronave exibia mensagem em meio a disputa entre Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense pela gestão do Maracanã.
Um avião chamou atenção dos cariocas na orla da zona sul da cidade do Rio de Janeiro circulando com uma faixa escrita “O Maracanã é de todos” com duas cruz de malta nas pontas do desenho. Uma provocação de vascaínos sobre a disputa com Flamengo e Fluminense pelo direito de jogar no Maracanã.
O Vasco joga no Maior do Mundo neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro depois de entrar na Justiça para obter o direito em um processo que teve duas requisições ignoradas pelo consórcio que administra o estádio.
Relembre o imbróglio
O Vasco acionou o Consórcio Maracanã no dia 23 de março, exatamente um mês antes do jogo, pedindo para mandar a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio e não obteve resposta.
No dia 3 de abril fez novo ofício, dessa vez com cópia para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, mas de novo não obteve retorno. A diretoria cruz-maltina, então, não viu outra alternativa senão levar o conflito para os tribunais e ingressou com ação na Justiça.
O Tribunal deu decisão favorável ao Vasco, mas um efeito suspensivo obtido pela dupla Fla-Flu impediu o início da venda de ingressos até a última terça-feira (18), quando veio a autorização definitiva para que a partida ocorresse no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte