Avante Gigante e União Vascaína se posicionam sobre a SAF
Em notas, o grupo Avante Gigante e a torcida União Vascaína se posicionaram sobre o projeto SAF no Vasco da Gama.
Na última quinta-feira (24), o grupo político Avante Gigante se manifestou sobre o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no Vasco da Gama, que está prestes a ser aprovado.
Em nota, o grupo disse que a SAF é um ótimo caminho para a reconstrução financeira do Gigante da Colina. Além disso, lamentou o fato de alguns vascaínos estarem tentando dificultar o processo.
– Vemos com bastante tristeza a tentativa de determinados personagens de dificultar o andamento desse processo por vias autoritárias. É legitimo que pessoas ou grupos sejam contra a SAF.
Nota do Avante Gigante
O Avante Gigante acredita que a SAF tal como constituida nos termos atuais é o caminho para a reconstrução de um Vasco da Gama forte e vencedor.
Além disso, vemos com bastante tristeza a tentativa de determinados personagens de dificultar o andamento desse processo por vias autoritárias. É legitimo que pessoas ou grupos sejam contra a SAF. Entretanto, isso precisa ser disputado na arena democrática do convencimento do sócio vascaíno.
Aqueles que buscam travar, por vias judiciais, um processo legítimo e plural, encontram-se não somente contra os princípios democráticos do clube, mas sobretudo em defesa de interesses pessoais obscuros e potencialmente duvidosos. Uma eventual judicialização seria o reflexo do medo que determinados atores possuem do sócio expressar a sua vontade.
Por conta disso, e por acreditarmos que a SAF é uma oportunidade única para o Vasco da Gama se reerguer, o Avante Gigante estimula o vascaíno do quadro social a manifestar seu apoio com relação a esse projeto.
Confira a publicação
A União Vascaína também se manifestou. Em nota, a torcida organizada se mostrou favorável ao acordo assinado pelo presidente Jorge Salgado com a 777 Partners, para a venda de 75% da SAF vascaína e em troca um investimento superior a R$ 700 milhões.
Confira a nota
O Vasco segue trabalhando para aprovar a SAF no Conselho Deliberativo e logo após agendar a data para votação dos sócios. A expectativa é que no prazo de 90 dias já haja uma definição.
Se pensarmos que este valores sao os mesmo que vale um Philip continho …
Vasco nao ” final de feira xepa”