Avaí e Vasco inauguraram a Ressacada

O Avaí fez seu primeiro jogo da história no Ressacada contra o Vasco em 1983.

Não bastasse o ineditismo de chegar às semifinais da Copa do Brasil, o Avaí também tem o Vasco como um adversário especial por outro motivo. O primeiro jogo da história do Ressacada foi contra o Cruz-Maltino. A inauguração do estádio aconteceu no dia 15 de novembro de 1983. O placar é que não foi tão memorável assim para os catarinenses, já que os cariocas venceram por 6 a 1.

Na época, o craque do Vasco era o agora presidente Roberto Dinamite. Só que o então camisa 10 estava machucado e foi substituído por Marcelo. Autor de dois dos sete gols na partida. Amarildo diminuiu a diferença para os anfitriões.

Agora a situação é bem diferente. Quem vencer nesta quarta-feira, às 21h50m, no mesmo estádio, avança à final da competição e não precisa ser de goleada. Empate por 0 a 0 dá Avaí. Se o duelo terminar em 1 a 1, vai para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols coloca o Vasco na decisão da Copa do Brasil.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco terá jogos decisivos na base neste final de semana

Sub-15 e Sub-17 terão jogos decisivos no Carioca, enquanto o Sub-23 disputará às quartas do Brasileiro de Aspirantes.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Paulinho é relacionado para jogo contra o Fortaleza

A volta do jogador do Vasco da Gama aos gramados, entretanto, não deve acontecer nesta partida, e sim, contra o Internacional.

Sair da versão mobile