Avaí e Goiás tropeçam e Vasco pode terminar a 29ª rodada da Série B a 2 pontos do G4
Derrota do Goiás e empate do Avaí deixam o Vasco da Gama em boas condições para colar ainda mais no G4 da Série B.
A sorte parece mesmo ter virado a favor do Vasco da Gama nesta Série B. Na noite desta terça-feira (05), Avaí e Goiás, duas equipes que disputam uma das vagas no G4 com o Gigante da Colina, tropeçaram na abertura da 29ª rodada . Com os resultados, o Cruzmaltino, que ocupa o sexto lugar, com 43 pontos, pode ficar a apenas dois do grupo dos quatros melhores, caso vença o Sampaio Corrêa, neste sábado (09).
Depois conquistar um grande resultado no Rio de Janeiro, ao bater o Botafogo no Estádio Nílton Santos, o Avaí, atual vice-líder da segundona, empatou por 1×1, em casa, com a Ponte Preta, equipe que ocupa a modestíssima 15ª colocação do torneio, com 34 pontos. A equipe catarinense estacionou nos 49 pontos.
Já o Goiás, do ex-técnico vascaíno Marcelo Cabo, permaneceu com seus 48 pontos ao ser superado por 3×2 pelo Náutico, que assim como o Clube de São Januário, vem confirmando o momento de ascensão no campeonato. A equipe pernambucana chegou a segunda vitória seguida. Vasco e Náutico ainda se enfrentam nesta Série B, no dia 24 de outubro, no Estádio dos Aflitos.
Caso derrote o Sampaio Corrêa no jogo deste sábado (09), às 21h, no Estádio Castelão, a equipe do técnico Fernando Diniz pode encurtar a distância para o G4 para 2 pontos. Para que isso ocorra, além de fazer a sua parte, o Vascão da Gama precisa torcer para que o duelo entre Botafogo e CRB (empatados na classificação com 48 pontos), tenha um vencedor. Em caso de empate, o Vasco pode ficar a três pontos, ou seja, a uma vitória de ingressar no grupo de acesso.
Invicto há 5 jogos, o Time da Cruz de Malta conquistou três vitórias seguidas e viu suas chances de voltar à elite do futebol brasileiro aumentarem de 2% para 15%. Na último domingo (03), a equipe vascaína venceu o Confiança por 2×1, em Aracaju.