Auxiliar do Vasco diz entender a pressão da torcida e garante luta por melhora

O auxiliar do Vasco da Gama, Rui Mota, garantiu entender a pressão da torcida e diz que time continuará trabalhando para melhorar.

Rui Mota, auxiliar do Vasco da Gama
Rui Mota, auxiliar do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Rui Mota, auxiliar de Ricardo Sá Pinto — que estava suspenso —, apontou o erro do Vasco logo no início do duelo com o Athletico-PR como preponderante para a derrota desta noite (27), na Arena da Baixada, que fez com que a equipe de São Januário permanecesse na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para ele, a partir do momento que o Furacão abriu o placar, as coisas “começaram a não correr bem”. Mota lamentou que o gol marcado por Cano, no início do segundo tempo, tenha sido irregular e ressaltou que a história do jogo poderia ter sido alterada.

“Foi a nossa entrada no jogo. Acabamos cometendo um erro, o Athletico aproveitou e fez 1 a 0. E pronto, as coisas começaram a não correr bem a partir daí. Conseguimos alguma reação, entramos no jogo, mas o segundo gol, obviamente, deixou a equipe um pouco fragilizada. Se tivéssemos a sorte de o gol do Cano ter entrado no início do segundo tempo, certamente as coisas iam mudar, porque a equipe iria ganhar confiança. O Athletico soube aproveitar os erros que cometemos”, disse.

Rui garantiu entender a pressão por parte da torcida, que pede a demissão da comissão técnica, mas garantiu que todos vão trabalhar para conseguir os resultados positivos a curto prazo.

“É normal [pressão]. Quando a equipe não ganha, nós somos os primeiros responsáveis. Hoje, obviamente, juntamente com todos torcedores, estamos muito tristes. Os jogadores também estão. Sentimos muito. Trabalhamos todos os dias para melhorar e, hoje, as coisas não foram bem. Temos de aceitar que as coisas não foram bem, trabalhar, e continuar a cada dia para ser melhor. É isso que vamos fazer. Vamos estar nessa luta sempre”, assegurou.

Questionado sobre a ausência de oportunidades de gol criadas, o auxiliar voltou a lembrar os gols anulados, mas admitiu que o time tem de apresentar melhoras em diversos setores:

“Trabalhamos antes do jogo de forma organizada, preocupada em melhorar em todos os setores. Não é verdade que não criamos, tivemos duas situações de gols que foram anuladas. No jogo passado [vitória por 1 a 0 sobre o Santos] também criamos oportunidades suficientes de ampliar mais o resultado. Hoje não fomos felizes. Volto a dizer, se fizéssemos o gol com Cano logo no início do segundo tempo, o jogo seria outro. Mas isso é um fator que trabalhamos e vamos continuar a trabalhar. Temos de melhorar. Temos que seguir trabalhando para estarmos cada vez mais fortes nos próximos jogos”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Rui Mota
5 comentários
  • Responder

    O Vasco vive levando sapecada, 3X0, 3×0, 4×1, 6×2, 5×1, vive perdendo para times que antes era simples jogos, vitoria certa. Atlético paranaense, o Vasco não consegue a tempos ganhar no campo deles, Bahia, Coritiba, Atlético Goianiense, todos esses times não tem o menor respeito quando jogam contra o Vasco e faz tempo. Filhos de Vascaínos estão torcendo para outros times, pior para nosso maior rival, logo logo iremos ser um time do passado. Bom serviço EURICO e sua turma.

  • Responder

    Neto Borges, Vinícius, Carlinhos,Werley, são jogadores para a série C.Inclusive o português q não sabe nada de futebol.

  • Responder

    Em nome da enorme torcida diretoria demite o sr sa pinto antes que este sr afunde de uma vez o nosso time Jorge salgado tu não pode dirigir o clube sozinco chame o levem pra te ajudar eu ti garanto que o clube vai dar uma alavancada o sr sa pinto não está nem aí pra nosso clube ele não tem amor pelo gigante se o levem tivesse no comando esse treinador de varsia já teria vasido a muito tempo os jogadores não são bolos eles sabem que são pinto e muito ruim por isso e que estão perdidos em campo a única alternativa viável e demitir este sr agora.estou falando como torcedor que quer ver o clube lá nas alturas sr salgado tome as rédeas desafio nau vascaina não deixe afundar está em suas mães faça alguma coisa depressa

  • Responder

    Mandar esses caras embora enquanto é tempo,barrar N.Borges,todo jogo erra, Vinícius,M.Juniore Carlinhos.

  • Responder

    Chama o Ramon novamente que ja conhece a equipe e tenta pq esse portuga burro n tabfazendo nada. So ladeira abaixo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.