Autor de lindo voleio, Amaral quase fez golaço em Vasco 5 x 1 Flamengo; assista

Volante com passagem pelo Vasco da Gama, Amaral fez um belo gol de voleio no Futebol Solidário, neste domingo, no Maracanã.

Amaral em campo pelo Vasco
Amaral em campo pelo Vasco

Amaral roubou a cena no Futebol Solidário, evento promovido pela Globo com o intuito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O volante marcou um golaço de voleio e decretou o empate em 5 a 5 entre as equipes União e Esperança.

Se você ainda não viu, veja:

Na entrevista após a partida amistosa, Amaral foi perguntado se aquele havia sido seu primeiro gol no Maracanã. Ele respondeu que sim, mas se lembrou de uma vez em que quase marcou no estádio.- Foi meu primeiro gol no Maracanã. Eu quase fiz um gol no Maracanã na goleada de 5 a 1 do Vasco em cima do Flamengo. A bola bateu na trave – contou ele.

O lance ao qual Amaral se refere ocorreu na final da Taça Guanabara de 2000, quando o Vasco goleou o Flamengo e ficou com o título do turno. Foi a partida que ficou conhecida como “Chocolate de Páscoa”.

Felipe, Romário (três vezes) e Pedrinho haviam marcado e construído a goleada no clássico. Quando o placar já apontava 5 a 1 e a partida caminhava para o fim, Amaral saiu na cara do goleiro Clemer e tentou um toque de cobertura. Seria um golaço, mas a bola tocou o travessão.

Relembre

Em 2000, Amaral quase fez golaço no Vasco x Flamengo

Volante de carreira multicampeã, com direito a quatro títulos brasileiros (dois por Palmeiras, um por Corinthians e um por Palmeiras) e diversas convocações para a seleção brasileira, Amaral era um jogador de poucos gols. Ele marcou apenas 16, só um deles com a camisa do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AmaralFlamengo
Comente

Veja também
Neto pede que Vasco e Corinthians abandonem a Copa do Brasil; assista

Apresentador da Bandeirantes, Neto opinou sobre a polêmica envolvendo a troca na data dos confrontos de volta da Copa do Brasil.

Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

Sair da versão mobile