Autor de lindo voleio, Amaral quase fez golaço em Vasco 5 x 1 Flamengo; assista

Volante com passagem pelo Vasco da Gama, Amaral fez um belo gol de voleio no Futebol Solidário, neste domingo, no Maracanã.

Amaral em campo pelo Vasco
Amaral em campo pelo Vasco

Amaral roubou a cena no Futebol Solidário, evento promovido pela Globo com o intuito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O volante marcou um golaço de voleio e decretou o empate em 5 a 5 entre as equipes União e Esperança.

Se você ainda não viu, veja:

Na entrevista após a partida amistosa, Amaral foi perguntado se aquele havia sido seu primeiro gol no Maracanã. Ele respondeu que sim, mas se lembrou de uma vez em que quase marcou no estádio.- Foi meu primeiro gol no Maracanã. Eu quase fiz um gol no Maracanã na goleada de 5 a 1 do Vasco em cima do Flamengo. A bola bateu na trave – contou ele.

O lance ao qual Amaral se refere ocorreu na final da Taça Guanabara de 2000, quando o Vasco goleou o Flamengo e ficou com o título do turno. Foi a partida que ficou conhecida como “Chocolate de Páscoa”.

Felipe, Romário (três vezes) e Pedrinho haviam marcado e construído a goleada no clássico. Quando o placar já apontava 5 a 1 e a partida caminhava para o fim, Amaral saiu na cara do goleiro Clemer e tentou um toque de cobertura. Seria um golaço, mas a bola tocou o travessão.

Relembre

Em 2000, Amaral quase fez golaço no Vasco x Flamengo

Volante de carreira multicampeã, com direito a quatro títulos brasileiros (dois por Palmeiras, um por Corinthians e um por Palmeiras) e diversas convocações para a seleção brasileira, Amaral era um jogador de poucos gols. Ele marcou apenas 16, só um deles com a camisa do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AmaralFlamengo
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Além do STJD, Vasco deve ir à Justiça comum por troca de datas na Copa do Brasil

Indignado com a alteração nas datas do confronto válido pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama deve acionar Justiça e STJD.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.